Em sua passagem pelo Brasil, os irmãos do Freeski, Dominic e Sebastian Bowler, participaram de uma série de avaliações e testes oferecidas pelo Laboratório Olímpico do COB – Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro.

No dia 19 de julho, os atletas fizeram uma série de avaliações físicas e bioquímicas nas instalações do Laboratório Olímpico, na Barra da Tijuca. Além disso, foi reunida uma equipe multidisciplinar para alinhar planejamentos e objetivos para a temporada 2023/2024.

Sebastian Bolwer no teste de força isocinético – Gabriel Baron/COB

“Eles testaram nossos corpos para obter uma base do nosso desempenho esportivo. Conversamos com médicos, fisioterapeutas, profissionais da educação física e psicólogos para melhorar nosso desempenho e construir um programa de treinamento dos próximos anos para nos tornarmos melhores atletas”, comentou Sebastian.

Dominic Bowler no teste de salto – Gabriel Baron/COB

“Foi um dia de grande impacto, na verdade, foi algo que eu nunca tinha feito antes, e passar por esses tipos de testes em um laboratório realmente oficial como o do Time Brasil era algo que eu esperava há muito tempo. Agora, com esses dados e informações valiosas, serei capaz de me construir como um grande atleta”, comentou Dominic.

Neste dia também esteve presente o Presidente do COB – Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira.

Leia também:

Veja como foi a segunda etapa do Circuito Brasileiro de RollerSki 2023!

CBDN visita o projeto Ski na Rua