Os treinadores de diferentes equipes visitaram o projeto Ski na Rua entre os dias 30 de junho e 1° de julho. Estiveram nesse training camp os treinadores Caroline Betune e Lucas Martins, juntamente com Leandro Ribela, Coordenador Técnico de Ski Cross Country da CBDN e fundador do projeto.

Ao todo, 10 atletas do Ski na Rua participaram dos treinamentos, foram eles: Alander Araujo, Ayslan Lopes, Caio Ribeiro, Christopher Oliveira, Gabriel Santos, Guilherme de Oliveira, Julia Reis, Natasha Duarte, Pedro Santos e Pedro Gomes.

“Os dois dias de treinos foram produtivos, eles se encaixaram no planejamento dos meninos, fizemos algumas brincadeiras para a Carol e os atletas se enturmarem melhor, e depois foi feito bastante coisas técnicas. Conseguimos trabalhar bem, aproveitei a vinda deles para ajudarem nos feedbacks para os atletas na parte técnica. Os receberam bastante informações, agora é aplicar durante o ano para melhorar o desempenho e chegarem bem para as competições.” disse Lucas Martins, treinador da equipe de desenvolvimento do Brasil e um dos técnicos do Ski Na Rua.

CBDN Ski na Rua

“Foi importante acompanhar os treinos dos atletas da equipe Sub 18 que treinam em São Paulo, observar as habilidades técnicas que já foram incorporadas e sugerir estratégias para trabalhar aquelas que ainda necessitam desenvolvimento em busca de melhora de performance. Espero que possamos repetir ações como essa para promover cada vez mais a troca de informações entre os treinadores.” comentou Leandro Ribela.

O que é o Ski na Rua?

A Associação Ski na Rua é uma associação sem fins lucrativos criada pelo atleta olímpico Leandro Ribela, do Ski Cross Country, que desenvolve um projeto esportivo educacional com jovens em situação de alta vulnerabilidade na comunidade de São Remo, Zona Oeste de São Paulo.

Fundado em 2012, o projeto já atendeu mais de 600 crianças e adolescentes, tendo atualmente, 85 jovens participando regularmente de suas atividades. A ideia principal do Ski na Rua é formar cidadãos através do esporte. Para isso, o projeto apresenta a crianças, adolescentes e jovens o Ski Cross Country através do Rollerski, e a partir das atividades desenvolvidas, fazer com que a modalidade se torne uma possibilidade de prática de esporte consequentemente melhorando a qualidade de vida desses jovens.

Além disso, o projeto já revelou atletas que disputaram importantes competições internacionais representando o Brasil como Altair Firmino (Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de 2016), Rhaick Bomfim (Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de 2020) e Victor Santos (Jogos Olímpicos de Inverno de 2018).

Leia também:

CBDN recebe crianças do projeto CorAção de São Carlos!