age convocada

Em abril de 2023 serão realizadas eleições para o Conselho Fiscal e o Conselho de Ética da CBDN, conforme Estatuto e Regimento de Eleições da entidade, ambos disponíveis no site da CBDN.

A eleição para o Conselho Fiscal e o Conselho de Ética é descasada da eleição da administração, de forma que os mandatos dos fiscalizadores e controladores, transpasse sempre 2 mandatos diferentes da administração.

Adicionalmente, os membros devem ser independentes, além de possuírem qualificação adequada para o desempenho das funções.

Em aprimoramento recente com foco na diversidade de gênero, a Assembleia Geral da entidade aprovou em 2022 uma alteração no estatuto que garante que ao menos um terço dos membros de cada colegiado sejam mulheres, sendo essa a primeira eleição a ser realizada à luz dessa nova regra.

Todos os detalhes do processo eleitoral, assim como os documentos relevantes estão disponíveis no site da CBDN na página Processo Eleitoral.

Em 29 de Março de 2023, o Comitê de Nomeação emitiu seu parecer sobre as candidaturas recebidas para os dois poderes, deferindo todas as candidaturas analisadas.

Conselho Fiscal

Angela Seixas
Daniela Pfiffer
Nelson Andrade (reeleição)
Olavo Fontoura Vieira (reeleição)
Riccardo Moruzzi (reeleição)
Rogerio Rodrigues (reeleição)

Conselho de Ética

Claudia Barrilari
Eduardo Hiluey (reeleição)
Luiz Wever (reeleição)
Tania Martins de Andrade

A análise completa das candidaturas, assim como o currículo de cada candidato pode ser encontrado no parecer do Comitê de Nomeação.

Veja aqui todos os detalhes do processo eleitoral.

Conheça as atribuições e responsabilidades do Conselho Fiscal

Conheça as atribuições e responsabilidades do Conselho de Ética