Em sua passagem pelo Brasil, os irmãos do Freeski, Dominic e Sebastian Bowler, participaram de uma série de avaliações e testes oferecidas pelo Laboratório Olímpico do COB – Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro.
No dia 19 de julho, os atletas fizeram uma série de avaliações físicas e bioquímicas nas instalações do Laboratório Olímpico, na Barra da Tijuca. Além disso, foi reunida uma equipe multidisciplinar para alinhar planejamentos e objetivos para a temporada 2023/2024.
“Eles testaram nossos corpos para obter uma base do nosso desempenho esportivo. Conversamos com médicos, fisioterapeutas, profissionais da educação física e psicólogos para melhorar nosso desempenho e construir um programa de treinamento dos próximos anos para nos tornarmos melhores atletas”, comentou Sebastian.
“Foi um dia de grande impacto, na verdade, foi algo que eu nunca tinha feito antes, e passar por esses tipos de testes em um laboratório realmente oficial como o do Time Brasil era algo que eu esperava há muito tempo. Agora, com esses dados e informações valiosas, serei capaz de me construir como um grande atleta”, comentou Dominic.
Neste dia também esteve presente o Presidente do COB – Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira.
Leia também:
Veja como foi a segunda etapa do Circuito Brasileiro de RollerSki 2023!