Renato Kallen participou de provas de Ski Alpino em Les Diablerets, na Suíça, conquistando seu melhor resultado no Giant Slalom. Ao todo, foram dois dias de provas: 3 e 4 de fevereiro.

Giant Slalom – 03/02

Iniciando sua caminhada em Les Diablerets, Renato Kallen conquistou seu melhor resultado em uma prova de Giant Slalom.

O brasileiro foi o 33° colocado, terminando a primeira manga em 1min19s18 e a segunda em 1min19s12, totalizando 2min38s30. A prova rendeu ao atleta 268.81 pontos FIS.

A prova de GS foi vencida por Jules Clerice, da França. Patrick Von Siebethal e Lyonel Staub, ambos da Suíça, completaram o pódio na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Veja o resultado completo

Slalom – 04/02

Em seguida, Renato participou da prova de Slalom no dia 4. Nela, o brasileiro ficou na 22ª posição com um tempo total de 1min55s58, após terminar a primeira manga em 57,00s e  a segunda em 58,58s. Ele ficou com 331.70 pontos FIS na prova de SL.

Bastien Fracheboud, da Suíça, venceu a prova com Jules Clerice em segundo e Severin Nouailletas, também da França, em terceiro.

Veja o resultado completo

“Eu estava lá com a minha equipe de apoio e o treinador. No Giant Slalom, no sábado, tive o meu melhor resultado até agora em termos de pontos FIS. Além disso, no Slalom as coisas correram bem, consegui manter a minha média de cerca de 330 pontos.” analisou Renato Kallen.

“No início desta temporada de inverno, tinha uma média de mais de 400 pontos. Apesar de tudo, sigo trabalhando para melhorar ainda mais. A neve e a pista eram muito difíceis e desafiantes. Devido às temperaturas quentes, havia zonas muito macias e úmidas e outras muito geladas e ásperas.” completou o atleta.

Leia também:

Carlotta Fagnani conquista medalha de prata na FIS Children Cup

Brasil representado na IBU Junior Cup 3 na Polônia