No começo do mês, Michel Macedo retornou aos Estados Unidos em grande estilo com a conquista da medalha de prata na competição oficial pela FIS, em New Hampshire, no dia 15 de março. A temporada para o brasileiro está perto do fim, mas isso não o impediu de brilhar novamente nas pistas.

Michel participou de duas provas oficiais da FIS de Giant Slalom na Whiteface Mountain (Estados Unidos), no dia 25 de março, com excelentes resultados.

Competindo com quase 40 atletas, Michel Macedo conquistou duas medalhas nas provas realizadas, protagonizando uma ótima disputa com o Sueco David Frisk, que incluiu um empate pela medalha de ouro, uma dos resultados mais raros do esporte.

Logo na primeira prova do dia, com o tempo de 1min45s19, Michel e David empataram na primeira colocação, sendo ambos premiados com a medalha de ouro. Além do primeiro lugar, o resultado rendeu ao atleta 43.04 pontos FIS (quanto menos pontos melhor é o resultado), um dos melhores resultados do atleta, desde a mudança no sistema de pontos.  Diego Holscher, do Chile, completou o pódio da prova.

Na segunda prova, a disputa entre os dois atletas seguiu. Com o tempo de 1min46s35, o brasileiro ficou apenas 0.65 segundos atrás de David Frisk e, assim, conquistou a medalha de prata e 49.72 pontos FIS. O pódio da segunda prova foi completado pelo americano Andrew Van Slyke.

“Michel está esquiando em altíssimo nível em todos os tipos de prova, como vimos no Campeonato Mundial, e seus últimos resultados nos Estados Unidos. Ele é um atleta muito dedicado e muito talentoso e os resultados provam isso, essa é a 6ª medalha dele na temporada”, comenta Pedro Cavazzoni, Superintendente Técnico da CBDN.

“A competição foi boa e foi legal conseguir outras vitórias na temporada. Agora vou para as corridas mais difíceis da temporada no Colorado, então, as competições em Whiteface foram boas para minha confiança nesta reta final”, comentou Michel.

A temporada continua para Michel, que participará de mais provas no Colorado (Estados Unidos).

Confira mais: