Crédito foto de capa: Jay Riley

Após as competições na Europa, incluindo o Mundial de Ski Alpino que aconteceu em fevereiro, na Itália, Michel Macedo retornou aos Estados Unidos para continuar sua temporada.

O atleta brasileiro participou da competição oficial pela FIS no Cranmore Mountain Resort, em New Hampshire (Estados Unidos), no dia 15 de março, que contou com duas provas de Slalom (sendo uma delas da competição que seria realizada no Sugarloaf Ski Club, mas que foi remarcada) e a presença de mais de 70 atletas.

Em ambas as provas, Michel Macedo fez grandes performances e conquistou ótimos resultados.

Na primeira prova de Slalom, com o tempo de 1min33s68 que lhe rendeu 49.18 pontos FIS, o brasileiro conquistou a medalha de prata e ficou apenas 0.06 segundos atrás do primeiro colocado, o americano Liam McNamara. Michel também fez a melhor descida geral da prova, com o tempo de 45s33 na sua segunda descida. O pódio foi completado pelo Christopher Golden (USA).

Na segunda prova de Slalom, disputada no mesmo dia, Michel conquistou a quarta colocação. Com o tempo de 1min34s59 e 59.74 pontos FIS, o brasileiro ficou menos de 2 segundos atrás do primeiro colocado, novamente o americano Liam McNamara, e apenas meio segundo do pódio.

“Fiquei feliz com a minha performance no campeonato mundial. Estava tendo dificuldade com o Slalom, mas acabei de mudar meu equipamento e agora estou me sentindo muito melhor. Só faltam mais algumas competições essa temporada e eu estou animado para terminar com mais alguns bons resultados”, comentou Michel.

A medalha de prata na competição é a terceira de Michel na temporada. No início do ano, ele havia conquistado duas medalhas, incluindo a de ouro, em Waterville Valley Resort (Estados Unidos).

Confira mais: