Entre os dias 22 e 25 de janeiro, Christopher Holm representou o Brasil no Mundial Junior FIS de Ski Alpino em St. Anton, na Áustria. O brasileiro participou das provas de Giant Slalom (22) e Slalom (25).

Giant Slalom

Na prova de Giant Slalom, Christopher Holm infelizmente não conseguiu completar a primeira descida, sendo desclassificado da prova.

O francês Alban Elezi Cannaferina venceu a prova, se tornando campeão mundial Junior de Giant Slalom. Ele terminou a prova em 1min43s61, com uma primeira descida de 50,45s e uma segunda descida de 53,16s.

Eduard Hallberg, da Finlândia (1min43s93) ficou com a prata e o norueguês Oscar Andreas Sandvik (1min44s04) terminou na terceira colocação.

Slalom

A prova de Slalom também não foi das melhores para o brasileiro. Em uma pista extremamente técnica e em condições ruins quando o atleta largou, Christopher Holm não completou a primeira descida.

Corrado Barbera (ITA) foi o vencedor da prova de Slalom. O italiano terminou a primeira descida em 48,93s e a segunda manga em 50,28s, totalizando 1min39s21.

O sueco Adam Hofstedt (1min39s50) e o francês Antoine Azzolin (1min39s59) fecharam o pódio na segunda e terceira respectivamente.

“Não fiquei muito feliz com o resultado no Giant Slalom porque sei que posso ir muito melhor. Já na segunda corrida consegui ir bem em alguns portões, mas depois de alguns mais difíceis acabei perdendo um dos meus esquis. Apesar disso, foi uma experiência muito legal participar de um grande evento como esse.” comentou Christopher Holm.

Confira na íntegra os resultados do Mundial Junior de Ski Alpino

Após competir no Mundial Junior FIS de Ski Alpino, Christopher Holm tem competições marcadas para o mês de fevereiro na Europa.

Leia também:

Aline Rocha é campeã Mundial de Para Ski Cross Country

Atletas brasileiros disputam etapa da Copa do Mundo na Itália