Iniciando a participação no Mundial de Ski Alpino 2023, Christopher Holm participou das provas de Giant Slalom da competição realizada em Courchevel-Méribel, na França.

Essa é a segunda participação do jovem atleta no Campeonato Mundial adulto, tendo competido também na edição anterior, realizada em Cortina d’Ampezzo (ITA), em 2021.

Classificatória

Na prova classificatória no Mundial, Christopher Holm fez um boa primeira descida, com um tempo de 1min22s75. Porém, o brasileiro não completou a segunda descida.

Confira o resultado completo da prova classificatória

Prova final

Na prova final, Christopher Holm completou sua primeira descida em 1min46s03, ficando a poucos segundos do Top 60, grupo que desce a segunda manga do Slalom Gigante em Campeonatos Mundiais.

A prova foi vencida por Marco Oddermatt (SUI), com um tempo total de 2min34s08 e 0.00 pontos FIS (quanto menos, melhor). Loic Meillard, também da Suíça, ficou em segundo com um tempo de 2min34s40 e 2.10 pontos FIS. Fechando o pódio, o austríaco Marco Schwarz foi o terceiro colocado com um tempo de 2min34s48 e 2.62 pontos FIS.

Confira o resultado completo da prova final

“Estou feliz de estar aqui em Courchevel e participar do Mundial. A neve estava bem difícil e escorregadia. Infelizmente ainda estou me recuperando de uma lesão, mas tem sido uma experiência indescritível! Agora vou me preparar para o Slalom.” disse Christopher Holm.

Na sequência do Mundial de Ski Alpino 2023, Christopher Holm volta a competir no próximo dia 18 nas provas de Slalom. Além dele, Lorenzo e Valentino Caputi também irão competir na disciplina.

A prova classificatória do Slalom tem seu início previsto para às 6:00 (horário de Brasília) e, caso se classifiquem, os brasileiros voltarão a competir no dia 19. O evento tem trasmissão para o Brasil através do Star+.

Leia também:

Augustinho Teixeira conquista dois top 10 na Nor-Am Cup em Calgary

Isadora Figueiredo vence Copa do Mundo de Masters em Beaver Creek