No último sábado (16), a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve realizou a Vivência de Para Snowboard no Snowland, em Gramado (RS). A Vivência faz parte do Projeto Para Snow e reuniu mais de 30 pessoas no total. Entre elas, 8 atletas entre 10 e 16 anos que foram apresentados a modalidade.

O projeto de Para Snow é fruto de uma parceria entre a CBDN, o Snowland e a FADERS (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas), e visa desenvolver atletas de Snowboard Paralímpico para representar o Brasil à nivel internacional.

A Vivência de Para Snowboard foi 100% gratuita, incluindo o transporte entre Porto Alegre e arredores até Gramado.

”Criamos o projeto com o intuito de proporcionar o conhecimento do para snowboard e a identificação de jovens talentos para modalidade e certamente essa vivência foi um dos pontos altos ao longo da história do núcleo, conseguimos atingir um público jovem e que tem muito para agregar no desenvolvimento da nossa base de atletas.” disse Rafaella Malafaia.

Foto: Snowland

Você conhece o Para Snowboard?

O Para Snowboard é uma modalidade presente nos Jogos Paralímpicos de Inverno, onde o atleta compete sobre uma prancha.

Nas últimas 3 edições dos Jogos (2014, 2018 e 2022), o Brasil esteve presente em todas elas, com os André Cintra e André Barbieiri.

Desde 2018, a CBDN organiza o Projeto Para Snow, que é um pilar importante para o desenvolvimento da modalidade no Brasil. Em 2022, foi realizada a 7ª edição do Campeonato Brasileiro de Para Snowboard, pela segunda vez sediada no parque Snowland, parceiro da entidade no desenvolvimento da modalidade.

Foto: Snowland

Leia também:

CBDN participa do Fórum Nacional de Formação Esportiva do CBC

Veja como foi o Brasileiro Open 2023!