No último dia 28 de setembro, dentro do COB Expo, a CBDN participou do III Workshop de Desenvolvimento do COB. Representaram a entidade Gustavo Haidar, Supervisor Técnico Esportivo e Luíza Calaça, da Analista Técnica Esportiva.

O Workshop de Desenvolvimento Esportivo é uma iniciativa do COB e tem como objetivo fortalecer e fomentar o esporte olímpico do Brasil através da capacitação de profissionais das Confederações a partir de debates sobre os princípios para uma gestão eficiente do Desenvolvimento Esportivo e sobre o Modelo de Desenvolvimento Esportivo do COB.

Em junho, Gustavo e Luíza já haviam participado da segunda edição do Workshop, de maneira online. Desta vez, os palestrantes aprofundaram os temas abordados no Modelo de Desenvolvimento Esportivo, como as especificidades e importância da competição nas diferentes fases de desenvolvimento de atletas.

“Encerrar a III edição do Workshop de desenvolvimento esportivo do COB neste encontro presencial em um evento da dimensão da COB Expo foi uma experiência incrível. Foram 3 dias de muito aprendizado e muita troca de experiências com diversas confederações que apresentam desafios diferentes na área de desenvolvimento esportivo. As discussões sobre diferentes formatos de competição, sobre modelos de projetos de capacitação de treinadores/treinadoras e os desafios enfrentados na elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento foram potencializadas a partir da troca de experiências com os gestores das confederações, a equipe de desenvolvimento esportivo do COB e os palestrantes.” comentou Luíza Calaça.

Leia também:

Aline Rocha visita o NEBAR

Augustinho e João Teixeira competiram em Cardrona, na Nova Zelândia