Entre os dias 3 e 5 de maio, Leandro Ribela e Stefano Arnhold participaram de reuniões da FIS – Federação Internacional de Ski e Snowboard representando a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve em Dubrovnik, na Croácia.

A semana de reuniões contou com a presença de mais 500 representantes de diversos países para a discussão do planejamento da entidade para os próximos anos e também novas regras.

“Foi uma semana produtiva, com importantes discussões e análise de propostas para o crescimento do Cross Country Olímpico e Paralímpico. Interessante ver a integração que está ocorrendo entre o esporte olímpico e paralímpico com ambos sob direção da FIS e as oportunidades que se abrem para o esporte Paralímpico.” disse Leandro Ribela, Coordenador Técnico de Ski Cross Country da CBDN.

“No Cross Country olímpico, destaque para as mudanças apresentadas nas regras de pontos FIS, que devem impactar os eventos nacionais e regionais dos países em desenvolvimento e dificultar o posicionamento de atletas desses países no ranking internacional.” comentou Leandro Ribela.

“No Para Cross Country, destaque para o novo conceito sobre o calendário de competições, com um período reservado para a realização de Copas Continentais com classificação funcional, aumento do número de etapas de Copa do Mundo e a perspectiva real de inclusão de provas de Para Cross Country na programação do campeonato mundial de Cross Country a partir da próxima edição.” completou o coordenador.

CBDN FIS

Leia também:

Assembleia Geral 2023 realizada

Noah e Zion Bethonico participam de training camp nos EUA