Especialistas em controle de dopagem realizam encontro para educação antidoping para comunidade dos esportes de neve no dia 21 de Julho

A CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve em parceria com a ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem promoveu no dia 21 de julho, quarta-feira, um encontro virtual para a educação antidoping de atletas, equipe técnica, colaboradores e prestadores de serviço dos esportes de neve do Brasil.

O encontro durou 1 hora com a participação de Adriana Tabosa e Thaysa Figueiredo, da ABCD além da responsável pelo antidoping da CBDN, Camila Freitas.

Foram tratadas temáticas relevantes para o combate ao doping como controle de dopagem, lista de substâncias proibidas, suplementos, AUT – Autorização de Uso Terapêutico, violações de regra antidopagem, resultado analítico adverso e sanções, além de treinamento sobre a Política antidoping da CBDN.

“Foi um momento de muito troca entre as especialistas da ABCD e os quase 40 participantes da comunidade de neve. Agradeço a participação da Adriana e da Thaysa que foram fundamentais nesse encontro. Além disso, foi uma oportunidade única para apresentarmos e treinarmos a comunidade frente à nossa política antidoping.”, comenta Camila.

Essa foi mais uma importante ação no combate ao doping e na promoção do #JogoLimpo. Recentemente a CBDN lançou também sua nova página antidoping focada na leitura por celular, visando facilitar o acesso às principais informações e documentos do tema, além de uma seção dedicada à educação antidoping.

Conheça a área antidoping da CBDN