A CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve apresentou nas primeiras semanas de julho de 2021, em suas redes sociais sua nova identidade visual, que inclui uma marca específica para cada uma das modalidades de neve.
Com a mudança, o azul que predomina na marca da CBDN ganhará a presença do amarelo. Com o processo, a entidade incorpora as cores do Brasil e se aproxima mais do público brasileiro.
Além disso, agora cada uma das modalidades que envolve os desportos na neve terá uma marca, com elementos que remetem ao esporte, mas também formam uma unidade com a confederação. Cada disputa terá sua própria identificação para estreitar ainda mais os laços com os torcedores
Foram apresentadas diariamente as marcas de todos Olímpicos e Paralímpicos gerenciados pela CBDN: Biathlon, Ski Alpino, Ski Cross Country, Ski Freestyle, Snowboard, Para Ski Cross Country, Para Snowboard, Combinado Nórdico, Ski Jumping, Para Biathlon e Para Ski Alpino.
Dessa maneira, todas as modalidades possuem sua identificação própria, mas dentro de um mesmo visual unificado na marca da CBDN.
A nova identidade visual foi criada em parceria com a Outfield Consulting e tem o objetivo de ajustar o posicionamento da Confederação e dos esportes de neve para aproximação ao público brasileiro. Além disso, a ação faz parte das estratégias da Confederação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Beijing (China).
“A renovação da identidade visual da marca, junto com a campanha para 2022, é uma peça importantíssima dentro do nosso planejamento estratégico para continuar o desenvolvimento das modalidades de inverno no Brasil e aumentar o reconhecimento dos nossos esportes e nossos atletas”, explica Pedro Cavazzoni, CEO e Superintendente Técnico da CBDN.
Confira a seguir a identidade visual de cada uma das modalidades e a lógica por trás de cada uma delas:
https://www.instagram.com/p/CRPRzF5LRu6/?utm_source=ig_web_copy_link
“A CBDN realiza um trabalho muito consistente, responsável e destacado, tanto no âmbito corporativo, tendo sido reconhecida diversas vezes como uma das mais bem geridas organizações esportivas do país, quanto nas frentes esportivas, que vêm evoluindo rapidamente e colocando o Brasil no mapa das modalidades de neve em nível global. Para nós, pensar em uma nova estratégia de comunicação começava justamente por contarmos ao público mais sobre esses grandes resultados alcançados, buscando aproximar mais a CBDN dessa audiência, seja ela praticante, entusiasta ou turista”, acrescentou Pedro Oliveira, sócio-fundador da OutField Consulting, consultoria responsável pela nova comunicação.
O jornalista Vinicius Lordello entrevistou o CEO da CBDN, Pedro Cavazzoni, para seu blog, Esporte Executivo, dando destaque, entre outras ao lançamento da nova identidade visual. Confira aqui a entrevista na íntegra.
O lançamento oficial da nova identidade visual marca também o início do plano de comunicação para a temporada 2021/2022 que contará com diversos conteúdos especiais focados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Beijing 2022.
“Durante a temporada vamos trabalhar para dar cada vez mais luz aos atletas brasileiros de neve durante a reta final de classificação e preparação para os Jogos. Os atletas brasileiros possuem histórias incríveis e se superam a cada ano, queremos aproximá-los do público brasileiro e tornar essas histórias cada vez mais conhecidas”, complementa Pedro Cavazzoni.
Conheça também as histórias das modalidades de neve: