O treinador da CBDN, Caio Freixeda, completou o nível 1 do IBU Coach Education Course entre os dias 19 e 25 de março em Jakuszyce, na Polônia.

Em 2023, Caio havia participado dos dois primeiros módulos do nível 1 do IBU Coach Education Course: no mês de maio em Hochfilzen, na Áustria, e no mês de outubro em Östersund, na Suécia. Agora em Jakuszyce, na Polônia, ele completou o curso.

Caio Freixeda conversando com outros treinadores no último módulo do curso nível 1 da IBU.

A IBU trabalha com quatro níveis de qualificação em seu programa: o nível básico e os níveis 1, 2 e 3.

O nível 1 do IBU Coach Education Course tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos treinadores em áreas como as técnicas de Ski e também dos disparos. Esse curso qualifica os treinadores para atuarem em níveis regionais e nacionais.

“Completando o nível 1 do programa de educação da IBU, a semana em Jakuszyce, na Polônia, foi bastante produtiva e interessante. Além da parte teórica, tivemos que conduzir uma sessão completa de treinamento, sendo nossa última avaliação para o curso.” explicou Caio Freixeda sobre o curso de treinadores da IBU.

O treinador brasileiro conduzindo uma sessão de treinamento em Jakuszyce.

A participação do treinador brasileiro no curso da International Biathlon Union visa qualificar o trabalho com os atletas da modalidade no país, visando principalmente o atual ciclo olímpico.

“Como participantes nas sessões dos outros treinadores, pudemos ter interessante troca de informações, experiências e propostas. Agora é aplicar os conhecimentos e experiências adquiridas com os atletas brasileiros.” completou o treinador.

Leia também:

CBDN participa da iniciativa Biathlon 4All, da IBU

Noah Bethonico compete em duas etapas de Copa do Mundo de SBX