Assembleia Geral 2024

A Assembleia Geral da CBDN foi convocada hoje, 28 de março de 2024, pelo presidente da organização, Sr. Anders Pettersson, para sua reunião ordinária de 2024, além de uma reunião extraordinária, nos termos do Art. 22º do Estatuto Social da entidade.

A reunião ordinária tem como pauta:

a) Conhecer o Relatório do Presidente referente às atividades do ano de 2023.
b) Aprovação das Contas do Exercício de 2023.
c) Eleição do Conselho de Administração

A reunião extraordinária tem como pauta:
a) Alteração do Estatuto da entidade

Além da aprovação de contas e relatório da presidência, as eleições para 50% das posições do Conselho de Administração será realizadas durante o encontro.

Já a reunião extraordinária visa adequar o estatuto para atender aos requisitos de filiação do Comitê Paralímpico Brasileiro, incluindo a existência de um departamento paralímpico na estrutura da CBDN. Além disso, a proposta visa continuar o processo de melhoria continua da entidade em sua estrutura de governança aumentando o Conselho de Ética para 5 membros, e criando uma estrutura formal mais avançada para o Comitê de Nomeação.

Todos os detalhes do processo eleitoral foram disponibilizados no site da CBDN em página dedicada ao tema.

A convocação da AG está disponível no site da CBDN na página dedica ao órgão máximo de decisão da organização.

Os membros da Assembleia receberam também o parecer do Comitê de Nomeação da CBDN com a lista de candidaturas aprovados para o pleito de 2024, contendo o nome, currículo e cargo em disputa de cada candidato apto a ser votado.

Confira aqui todos os documentos relacionados ao pleito:

Estatuto da CBDN

Regimento de eleições

Veja aqui todos os detalhes do processo eleitoral.

Conheça as atribuições e responsabilidades do Conselho de Administração

Parecer do Comitê de Nomeação – Lista de candidatos habilitados