Na última sexta-feira (08), Augustinho Teixeira esteve em Edmonton, no Canadá, disputando a Copa do Mundo de Big Air. Essa foi a primeira competição da temporada boreal para o atleta.

Prova classificatória

Na prova de classificação, Augustinho Teixeira esteve logo na primeira bateria de competição. O brasileiro ficou na 20ª colocação, com uma pontuação de 96.75.

“Estou muito feliz de ter participado dessa primeira Copa do Mundo de Big Air, por ser um scafolding (estrutura metálica) enorme, e em estádio um pouco intimidante. Felizmente pude cumprir o objetivo traçado. Traçamos um objetivo que era o FS 10 e o BS 12 e aterrissamos os dois. Agora eu posso sentir onde estou e onde tenho que chegar com minhas manobras par atingir o índice olímpico.” comentou Augustinho Teixeira sobre a competição em Edmonton.

Mesmo assim, Augustinho acabou não avançando para a final, terminando na 36ª posição geral e conquistando 82.00 pontos FIS.

“Além disso, consegui a posição 36 overall o que me rendeu a minha melhor pontuação FIS (82) e o que me garante a classificação para o campeonato mundial do ano que vem nessa modalidade.” completou o atleta.

Confira o resultado completo

Na sequência da temporada, Augustinho Teixeira segue no Canadá, onde disputará provas nacionais em meados de janeiro.

Leia também:

Mirlene Picin e Victor Santos participam da IBU Cup em Idre Fjall

Jaqueline Mourão fica no top 5 em prova em Craftsbury