Na última quinta-feira (22), André Barbieri e Vanessa Molon conquistaram medalhas na Europa Cup de Para Snowboard realizada em Grasgehren, na Alemanha. Também tivemos Vitória Machado também esteve na delegação brasileira, ficando com o 6° lugar em sua prova.

O Brasil ficou com a 4ª colocação geral no Ranking de Países da Europa Cup, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Espanha. Além disso, André Barbieri se sagrou campeão de sua categoria na classificação geral e Vanessa Molon ficou em 2° na sua.

Lower Limb feminino – 22/02

Na categoria Lower Limb feminino, Vitória Machado ficou com o 6° lugar ao terminar a prova em 2min13s69. A prova foi vencida por Wang Xinyu, da China, com Li Tiantian e Geng Yanhong, também da China, completando o pódio.

Upper Limb feminino – 22/02

Uma das medalhas do Brasil na Europa Cup de Grasgehren foi de Vanessa Molon, que terminou em 3° na categoria Upper Limb feminino, ficando com a medalha de bronze.

Isabelle Hicks, dos Estados Unidos, foi a vencedora da prova, com Anna Drobna, da Polônia ficando com o segundo lugar.

medalhas Europa Cup
Vanessa Molon no pódio da categoria Upper Limb feminino na Europa Cup.

Confira os resultados do feminino na íntegra

Lower Limb masculino – 22/02

A outra medalha brasileira em Grasgehren foi de André Barbieri na categoria Lower Limb masculino.

Barbieri chegou até a final, mas acabou sendo superado pelo chinês Wu Zhongwei, e ficou com a medalha de prata. Liu Yiyang, também da China, ficou com o terceiro lugar completando o pódio.

André Barbieri com a medalha de prata na Europa Cup de Grasgehren.

Confira os resultados do masculino na íntegra

Lower Limb masculino – 23/02

Encerrando a participação brasileira na Europa Cup, André Barbieri voltou às pistas de Grasgehren nesta sexta-feira (23).

Dessa vez, Barbieri ficou na 4ª colocação, a menos de 2 segundos do pódio formado por Wu Zhongwei, Liu Yiyang e Liu Kayiang, todos da China.

Confira o resultado na íntegra

Leia também:

Brasileiros participam do Mundial Junior de Ski Cross Country em Planica

Atletas do Brasil disputam provas de Biathlon na Europa