Atletas do Brasil disputaram provas de Biathlon na Europa entre o final de janeiro e o começo de fevereiro.

Eduarda Ribera, Gabriela Neres, Thiago Silva e Victor Santos participaram de provas da IBU Open European Championship em Brezno-Osrblie, na Eslováquia, entre 24 e 28 de janeiro.

Além disso, mais cinco atletas do Brasil participaram das provas válidas pela IBU Junior Open European Championship em Jakuszyce, na Polônia, entre os dias 8 e 10 de fevereiro.

IBU Open European Championships

Distance – 24/01

No Distance, apenas Gabriela Neres representou o Brasil em Brezno-Osrblie. Ela não completou a prova de 15km.

Confira o resultado na íntegra

Sprint – 26/01

No dia 26 foram realizadas as provas de Sprint tanto no masculino como no feminino.

Na prova masculina, Thiago Silva terminou o percurso em 33min20s2, ficando na 125ª posição. Victor Santos acabou não iniciando a prova.

Confira o resultado na íntegra

Em seguida foi realizada a prova feminina, em que Gabriela Neres foi a brasileira melhor colocada, com um tempo de 26min45s8 e ficando na 109° colocação. Logo na sequência ficou Eduarda Ribera, terminando a prova em 27min56s9 e ficando com a 110ª posição.

Confira o resultado na íntegra

Revezamento – 28/01

Encerrando a participação brasileira no Open European Championship na Eslováquia, os atletas participaram de duas provas de Revezamento no dia 28.

A primeira prova foi o Mixed Relay, em que a equipe do Brasil foi formada por Gabriela Neres, Mirlene Picin, Thiago Silva e Victor Santos.

A equipe terminou na 23ª posição, à frente da Bósnia e Herzegovin e da Mongólia.

Confira o resultado na íntegra

Na segunda prova do dia, Eduarda Ribera e Victor Santos participaram do Single Mixed Relay. Nessa prova, a equipe brasileira ficou com a 25ª colocação.

Confira o resultado na íntegra

IBU Junior Open European Championships

Distance – 08/02

Dando sequência nas provas de Biathlon do Brasil na Europa, os jovens atletas participaram do Junior Open European Championship em Jakuszyce.

No Distance feminino, Mayara Silva ficou na 90ª posição ao terminar a prova em 1h13min29s2. Por outro lado, Natasha Duarte acabou não completando a prova.

Confira o resultado na íntegra

Na prova masculina, Brayan Rodrigues foi o 111° terminando a prova em 1h11min02s1. Anderson dos Santos ficou na 112ª colocação com um tempo de 1h15min53s3. Guilherme Pereira não terminou a prova.

Confira o resultado na íntegra

Sprint – 10/02

Na sequência, os brasileiros participaram das provas de Sprint no dia 10, encerrando sua participação na competição disputada na Polônia.

A prova feminina contou novamente com a participação de Mayara Silva e Natasha Duarte. Dessa vez, Natasha ficou com a 90ª colocação terminando a prova em 47min12s7 e Mayara não completou a prova.

Confira o resultado na íntegra

No masculino, Guilherme Pereira foi o melhor brasileiro da prova, ficando na 106ª posição com um tempo total de 46min24s0.

Brasil Biathlon Europa
Guilherme Pereira atirando na prova de Sprint.

Brayan Rodrigues foi o 109° ao terminar o percurso em 47min07s4 e Anderson dos Santos terminou a prova em 50min53s4, ficando com a 112ª colocação.

Confira o resultado na íntegra

Leia também:

Brasileiros participam do Mundial Junior de Ski Cross Country em Planica

Ian Mourão conquista lugar no pódio em prova no Canadá