Sebastian Bowler é Top 30 na primeira etapa da Copa do Mundo da temporada 2022/2023

Entre os dias 14 e 15 de dezembro, Augustinho Teixeira e Sebastian Bowler competiram na primeira etapa de Copa do Mundo da temporada em Copper Mountain, nos Estados Unidos.

Augustinho Teixeira participou do Halfpipe do Snowboard que teve a classificatória no dia 14 e finais no dia 16, enquanto Sebastian Bowler participou no Ski Halfpipe, com classificatória no dia 15 e finais no dia 17 de dezembro.

Em uma prova de altíssimo nível e em condições climáticas complicadas, Augustinho Teixeira fez 45.25 pontos e terminou sua bateria na 16ª colocação. A bateria do brasileiro contou com Jan Scherrer (SUI), medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Beijing e mais 4 atletas que estiveram entre os dez mais bem colocados do Halfpipe na última Olimpíada de Inverno.

O jovem atleta termina a prova na 33ª colocação e 55.30 pontos FIS.

“Primeiramente estou muito orgulhoso de representar o Brasil em um dos maiores cenários mundiais do snowboard. Imensamente feliz por estar trabalhando pela primeira vez com um psicólogo esportivo, que é um excelente professional. Estamos trabalhando em novas técnicas para mim, experimentando coisas novas na neve, o que é muito importante neste estágio. Apesar de não ter atingido o resultado esperado, fiquei muito próximo, e sei que é uma questão de tempo cumprir o objetivo traçado.” comentou Augustinho Texeira.

Confira na íntegra os resultados de Augustinho Teixeira

Em seguida, Sebastian Bowler fez sua estreia na temporada em Copper Mountain. O brasileiro esteve na bateria do medalhista olímpico Alex Ferreira (EUA) e conquistou o 15° lugar, em sua bateria, com 50.25 pontos.

Sebastian conseguiu aterrissar uma ótima primeira descida que garantiu sua pontuação. Na segunda volta, o jovem atleta tentou arriscar mais e acabou caindo.

Ainda assim, o desempenho garantiu a 27ª colocação na prova para Sebastian, seu primeiro Top 30 da temporada, marcando 4 pontos de Copa do Mundo (apenas os 30 primeiros pontuam para o Ranking da Copa do Mundo), e 65.60 pontos FIS.

“Foi um resultado fantástico do Sebastian. Ele está com uma volta de segurança muito sólida e de alto nível, e tem tudo para progredir rapidamente ao longo da temporada tornando sua volta base cada vez mais complexa.”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Confira na íntegra os resultados de Sebastian Bowler

Ambos atletas agora se preparam para as provas no início de 2023.

Leia também:

Confira o calendário 2023 da CBDN!