Augustinho Teixeira venceu provas de Snowboard em Calgary, no Canadá, neste último fim de semana, nas disciplinas Slopestyle e Halfpipe. Além disso, João Teixeira também competiu, ficando no top 10 da prova de Halfpipe.

Slopestyle – 16/03

Iniciando sua trajetória em Calgary, Augustinho venceu a prova de Slopestyle no sábado (16). O brasileiro terminou a prova com 87.90 pontos FIS, e foi seguido no pódio por Liam Berger e Cooper Park.

Halfpipe – 17/03

Em seguida, os irmãos Teixeira competiram no Halfpipe. Nesta prova, Augustinho Teixeira repetiu seu bom desempenho e também ficou com a medalha de ouro. Ele ficou com 94.75 pontos na primeira colocação, seguido por Peter Sudyk (81.75) e Trey Montalvo (76.50).

João Teixeira também teve um bom desempenho, ficando com a 7ª colocação geral com 63 pontos no total.

“Muito feliz de conseguir dois primeiros lugares em Calgary, que venham muitos mais! Agora estou focado em treinar na pós-temporada.” disse Augustinho Teixeira.

“Feliz em ter completaod minhas duas runs. Infelizmente, tentei arriscar um pouco mais para chegar perto do pódio e acabei caindo. Ansioso para a temporada de treinamentos!” comentou João.

Na sequência da temporada, Augustinho Teixeira e João Teixeira irão realizar um training camp de Snowboard também em Calgary.

*resultados oficiais ainda não divulgados

Leia também:

Brasil conquista duas medalhas no primeiro dia da Copa do Mundo

Cristian Ribera é vice-campeão da Copa do Mundo de Para Cross Country