Dominic Bowler competiu na etapa de Copa do Mundo de Silvaplana, na Suíça, entre os dias 22 e 24 de março. Essa foi a última etapa de Copa do Mundo de Ski Freestyle na temporada.

Anteriormente, o atleta do Brasil esteve em Livigno, na Itália, em um training camp com seu treinador Keith Shipman. O período de treinos foi de 15 dias, entre 3 e 18 de março.

“O training camp de Livigno foi incrível. Pude aprimorar minhas habilidades e aprender novas manobras, além de me habituar com a área, que será sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. Eu diria que foi um dos melhores lugares que já treinei e que essa viagem ficará marcada para mim profissionalmente.” disse Dominic Bowler.

Dominic Bowler treinando em Livigno.

“Livigno foi um ótimo local de treinamentos para o Dominic antes dessa última etapa de Copa do Mundo da temporada. Ele teve pode aproveitar o percurso utilizado no Mundial Jr. e conseguiu aprender o right double cork 1080.” comentou o treinador Keith Shipman.

Na sequência, Dominic Bowler foi para Silvaplana participar da última etapa da Copa do Mundo de Freeski da temporada entre os dias 22 e 24 de março.

O brasileiro ficou na 28ª colocação da segunda bateria de classificação do Slopestyle, com uma pontuação de 14.84. Com este resultado, ele não avançou para a prova final que foi disputada no domingo (24).

Na classificação geral, Dominic ficou na 55ª posição, somando 9.20 pontos FIS.

“Dominic fez uma grande prova em Silvaplana, conseguindo executar as novas manobras que ele aprendeu em Livigno. O percurso foi longo e muito desafiador, mas ele se saiu bem.” disse Keith Shipman sobre a participação de Dominic Bowler na etapa de Copa do Mundo de Silvaplana.

O vencedor do Slopestyle foi o suíço Andri Ragettli, da Suíça, com Lukas Muellauer (AUT) em segundo e Luca Harrington (NZL) em terceiro.

Confira a classificação completa

Leia também:

Augustinho Teixeira vence provas de Snowboard no Canadá

Cristian Ribera é vice-campeão da Copa do Mundo de Para Cross Country