Foto por: @chrislake77

O jovem atleta brasileiro do Snowboard Augustinho Teixeira participou de seu primeiro training camp da temporada, entre os dias 18 e 25 de junho em Whistler, no Canadá.

Depois de uma grande temporada 2021/2022, o snowboarder brasileiro de 17 anos já iniciou sua preparação para a próxima temporada. O training camp em Whistler foi promovido pela Momentum Camps e Augustinho participou das atividades juntamente ao Snowboard Club Vail.

O Momentum Camps é reconhecido como um dos melhores camps de treinamento de Snowboard do mundo, atendendo desde amadores até atletas de alto rendimento. Em seu quadro de treinadores, o Momentum Camps conta com profissionais que trabalham na seleção canadense de Snowboard, uma das mais fortes do mundo.

“O objetivo desse camp era trabalhar nos 1260, 1440 e triples. Nos primeiros 4 dias tivemos clima muito ruim e o “landing air bag” não estava armado, e isso dificultou muito o nosso trabalho. Já no quinto e sexto dia o clima melhorou, e pude trabalhar bem conseguindo aterrissar meu primeiro FS 1440 na neve, e consegui aperfeiçoar meu BS 1440 no air bag. Fiquei muito feliz de fazer esse training camp com o Club Vail, com o acompanhamento da CBDN porque me deram a possibilidade de progredir.” comentou Augustinho Teixeira sobre a semana de treinos em Whistler.

No vídeo em seu Instagram, Augustinho registra sua aterrissagem na manobra 1440, que ele se tornou o primeiro brasileiro a conseguir o feito.

Confira a retrospectiva da temporada 2021/2022 do Snowboard!