Carlotta Fagnani conquistou a medalha de prata na prova de Slalom da FIS Children Cup Alpecimbra Internacional no último sábado (03), uma das mais tradicionais provas das categorias de base do Ski. Além disso, Leopoldo Fagnani também competiu, conquistando bons resultados. As provas foram realizadas em Folgaria, na Itália.

Os irmãos Fagnani competiram nas provas de Giant Slalom (02) e Slalom (03), ambos na categoria sub-14. O evento reuniu mais de 120 atletas representando quase 30 países, incluindo Brasil, Argentina e Chile.

Giant Slalom – 02/02

Na prova feminina de Giant Slalom, Carlotta Fagnani acabou não completando o percurso. Ludovica Vottero, da Itália, venceu a prova com Iga Kaczmarek (POL) em segundo e Paula Kiese (ALE) em terceiro.

Por outro lado, no masculino Leopoldo Fagnani foi o 6° colocado terminando a prova em 56,01s, a menos de 0,10s do pódio formado por Giovanni Ceccarelli, Tobias Albl e Simon Kaser. Com o resultado, Leopoldo foi também o melhor atleta Sulamericano na prova.

Slalom – 03/02

No segundo dia de provas foi a vez de Carlotta Fagnani conquistar a prata na FIS Children Cup Alpecimbra.

A brasileira fez o melhor tempo entre todas atletas na primeira manga: 43,82s. Na segunda manga, Carlotta ficou com um tempo de 47,41s, totalizando 1min31s23. A prova foi vencida por Iga Kaczmarek e Kim Vrdoljak, da Croácia, ficou com a terceira colocação.

“Estou muito emocionada com o pódio, é uma grande satisfação. Fiquei um pouco nervosa na segunda descida, mas é normal. Nessa competição passaram muitos campeões então nunca sonhei com um resultado tão bom para mim e para meu irmão. Minha expectativa era uma boa colocação, mas não tão alta. Ótimo. Muito treino, família e treinadores me ajudam a chegar até aqui.” disse Carlotta.

Na prova masculina, Leopoldo repetiu o 6° lugar que havia conseguido no Giant Slalom. O brasileiro terminou sua primeira descida em 44,22s, sendo o terceiro melhor tempo. Em seguida, fez a segunda manga em 47,70s, totalizando 1min31s92 e terminando na 6ª colocação.

Emil Pyrro, da Finlândia, venceu a prova e os italianos Andrea Villaraggia e Tommaso Dagri completaram o pódio.

Leia também:

Atletas do Brasil competem na IBU Cup 6 em Arber, na Alemanha

Brasil representado na IBU Junior Cup 3 na Polônia