Entre os dias 9 e 10 de fevereiro, foi disputada a North American Cup (Nor-Am Cup) em Aspen Snowmass, nos Estados Unidos. Augustinho Teixeira participou apenas da prova de Slopestyle (10 de fevereiro), em que ficou no top 10.

Top 10 no Slopestyle

Em sua melhor descida, Augustinho Teixeira conquistou uma nota de 40.50, terminando na 10ª. O brasileiro foi o único sul-americano a competir na prova e conquistou 60.10 pontos FIS.

“Estou muito feliz por ter aterrissado bem uma descida e chegar à final no percurso dos X Games, uma das competições mais técnicas e desafiadoras do ano. Ter conseguido fazer essa descida deu um ganho de confiança para Calgary (outro circuito difícil, pois será o mesmo que o da copa do mundo).” disse o atleta.

A prova foi vencida por Lucas Ferry (EUA) com uma nota de 90.00 e 220.00 pontos FIS. Liam Johnson (EUA) foi o segundo com 88.00 de nota e 182.20 pontos FIS. Eli Bouchard (CAN) fechou o pódio com uma nota 81.50 e 152.40 pontos FIS.

Augustinho Teixeira top 10

Confira o resultado completo de Augustinho Teixeira em Aspen

Depois do top 10 em Aspen, Augustinho Teixeira se junta a seu irmão João Teixeira em Calgary, onde os dois irão competir por mais uma Nor-Am Cup, desta vez no Canadá. As competições serão entre os dias 13 e 17 de fevereiro.

Leia também:

Noah Bethonico conquista uma medalha em Gore Mountain

Cristian Ribera vence o Prêmio Paralímpicos