Créditos na foto de destaque: Buchhols/fisnowboard3
Augustinho Teixeira disputou uma etapa da Copa do Mundo de Snowboard em Mammoth Mountain, nos EUA. O brasileiro competiu no Halfpipe no dia 30 de janeiro, conquistando um grande resultado.
Na classificatória, Augustinho teve uma boa primeira exibição, conquistando uma pontuação de 30.75. Em sua segunda run, o brasileiro ainda melhorou sua pontuação para 35.00, sua melhor pontuação na disciplina em toda carreira.
Com o resultado, Augustinho terminou na 10ª colocação de seu heat de classificação e na 21ª colocação final, conquistando seu melhor resultado da carreira com 98.90 pontos FIS, assim como sua melhor colocação em Copas do Mundo que lhe renderam 10 pontos de Copa.
“O resultado do Augustinho em Mammoth foi muito expressivo, o Top 30 da Copa do Mundo é a principal referência da modalidade, uma vez que apenas quem está nesse grupo recebe pontos de Copa do Mundo que são os pontos que definem a classificação Olímpica.” comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.
O vencedor da prova foi o japonês Yuto Totsuka, com uma pontuação de 94.75. Seus compatriotas Ruka Hirano (91.75) e Kaishu Hirano (89.25) completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente.
“Apesar de não poder competir no Slopestyle por conta do mau tempo, estou muito feliz de poder competir no Halfpipe com um ótimo clima. Além disso, pude conquistar meu melhor resultado em Mammoth. Empolgado para a próxima etapa de Copa em Calgary!” comentou Augustinho Teixeira.
Esse foi o melhor resultado da Augustinho Teixeira em Copas do Mundo em toda a carreira. O brasileiro é um dos principais nomes do país na modalidade e segue evoluindo no circuito internacional.
Após sua ótima passagem pela Copa do Mundo em Mammoth, Augustinho irá competir na etapa de Calgary no próximo dia 10 de fevereiro.
Leia também: