International Olympic Committee / Wander Roberto

Na noite desta quarta-feira (31), João Teixeira participou da prova de Snowboard Halfpipe em Gangwon, fazendo sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude.

Apesar de um bom desempenho na primeira descida, o brasileiro acabou não avançando na competição. Apenas os 10 atletas com as melhores notas avançavam.

Em sua primeira descida, João Teixeira terminou com uma nota de 35.25 pontos, ficando na 11ª colocação. Na segunda descida, João arriscou buscando a classificação tentando uma nova manobra, mas acabou caindo e terminou na 15ª posição.

“Foi muito massa, incrível mesmo. Foi como se fosse um videogame, não posso acreditar. Toda a organização, a pista e a estrutura que tivemos, foi tudo muito bom. Acho que tive um bom desempenho, mas tenho um certo bloqueio nessa manobra que tentei executar e acabei caindo. Na primeira descida, deu tudo certo e foi muito incrível fazer as manobras. Tenho que agradecer a todos porque foi um esforço conjunto muito grande para eu estar aqui, não só meu”, disse João.

“Saio daqui com um pouco mais de confiança no que eu posso fazer. Tiveram vários bons atletas, com manobras muito boas. Ter competido aqui foi uma provinha do que podem ser os Jogos Olímpicos. Eu não consegui terminar minha segunda descida. Então, quero melhorar, fazer mais manobras, duplos e triplos, até ficar no mais alto nível e voltar aos Jogos Olímpicos para fazer minhas duas descidas. É isso que eu quero”, completou.

“Vimos uma prova de muito alto nível hoje aqui em Welli Hilli Park, diversos atletas competindo aqui já estão medalhando nas provas mais importantes do mundo. O resultado do João foi muito bom, uma vez que ele conseguiu desempenhar e aterrissar uma de suas voltas na modalidade até hoje”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Com João Teixeira no Halfpipe, a participação brasileira em Gangwon se encerrou com ótimos resultados para o país, incluindo uma medalha de bronze para Zion Bethonico no Snowboard Cross.

Saiba mais sobre o Brasil em Gangwon