Aline Rocha conquistou mais uma medalha no Mundial de Para Ski Cross Country em Östersund, na Suécia. A brasileira campeã mundial no Sprint e bronze no Distance desta vez ficou com o bronze na prova de Middle Distance.

Mais uma medalha para Aline Rocha

A prova foi vencida pela norte-americana Kendall Grestch (33min44s9), com a alemã Anja Wicker (34min55s4) na segunda colocação e Aline Rocha (36min00s6) ficando com o terceiro lugar.

“Estou extremamente feliz pelos resultados que alcancei nesse mundial. Fruto de muito trabalho de uma equipe imensa que trabalha comigo. Agradeço a toda equipe da CBDN, CPB e todos os patrocinadores que de alguma forma contribuíram para que isso se tornasse realidade, essas medalhas são de todos nós.”, comentou a medalhista Aline Rocha.

A brasileira Elena Souza também competiu na prova de Middle Distance. Em sua estreia em Mundiais, ela ficou com a 6ª colocação com um tempo de 46min21s1.

 

Top 10 para Cristian Ribera

Na prova masculina de Middle Distance, Cristian Ribera conquistou um lugar entre os 10 melhores do mundo.

O brasileiro ficou na 8ª colocação com um tempo de 31min38s. Além de Cristian, Guilherme Rocha (34min16s1) e Wesley Vinicius dos Santos (35min55s6) também representaram o Brasil ficando na 16ª e 19ª posição respectivamente.

Sequência do Brasil no Mundial

Após mais uma medalha de Aline Rocha no Mundial de Para Ski Cross Country, a delegação brasileira irá participar da prova de Revezamento no próximo domingo (29). As provas começam por volta das 6:00 da manhã no horário de Brasília e contam com transmissão nos canais oficiais da FIS no Facebook e no Youtube.

Leia também:

CBDN vence prêmio de Governança da Sou do Esporte

Noah e Zion Bethonico conquistam bons resultados na Nor-Am Cup