De 21 a 28 de janeiro, a CBDN promoveu a Brazil Challenge Week 2024 em Tignes, na França. Essa foi a 3ª edição do evento que reúne competições, treinamento e muita diversão na neve!

Foi uma semana incrível, repleta de competições emocionantes de Ski Alpino e Snowboard, além de clínicas imperdíveis ministradas por treinadores experientes, entre eles a atleta Olímpica Mirella Arnhold.

“O Brazil Challenge Week foi mais um grande evento da CBDN, realizado em um dos principais resorts de inverno da Europa. Durante uma semana conseguimos reunir praticantes brasileiros de Ski e Snowboard, e através das clínicas e das competições, melhorar o nível técnico, proporcionando uma grande interação entre todos! Ficamos muito felizes com os resultados e não vemos a hora de retornar no ano que vem.” comentou Gustavo Haidar, Coordenador Técnico da CBDN.

Competições

Ao todo, foram dois dias de competição: 25/01 com o Giant Slalom e 26/01 com o Banked Slalom, tanto no Ski Alpino como no Snowboard.

Giant Slalom – Ski

Iniciando a competição em Tignes, foram realizadas as provas de Giant Slalom no Ski Alpino.

Entre as categorias para os mais jovens, Nico Figueiredo venceu a categoria Pré-Mirim Masculino, Giulia Schulze ficou com o 1° lugar na categoria Mirim Feminino e Reyzinho Figueiredo venceu o Mirim Masculino. Além disso, Nickolas Mallmann venceu a categoria Juvenil Masculino.

Nas categorias Masters, Ronaldo Oliveira ficou com a Master D Masculino. Na categoria Master B, Ticiana Solanes venceu o feminino e Agnaldo Magnani venceu o masculino, com Augusto Canoso em segundo.

Ainda entre os Masters, Carolina Nobre ficou com o primeiro lugar na Master A/B Feminina e Karina Schulze-Blanck terminou em segundo. No masculino, Paulo Figueiredo venceu a prova, seguido por Reynaldo Figueiredo e Guilhermo Pousada.

Encerrando os Masters, Filippe Coutinho venceu a categoria A Masculino.

Emily Magnani venceu a categoria Aspirante Feminino, com Joana Oliveira em segundo. Já no masculino, José Renato Carvalho ficou com a vitória. Tiago Oliveira foi o segundo e Bernardo Oliveira o terceiro.

Giant Slalom – Snowboard

O Snowboard contou apenas com categorias Masters masculino no Giant Slalom.

No Master C, Guilherme Mallmann foi o grande vencedor, com Leo Oliveira em segundo e Ricardo Garay em terceiro.

Além disso, Felipe Koslovski venceu o Master B, Dany Hayat o Master A/B e Artur Caminha a categoria Master A.

Banked Slalom – Ski

Nas categorias dos mais jovens, Nico Figueiredo venceu a categoria Pré-Mirim Masculino, Reyzinho Figueiredo ficou com o primeir lugar no Mirim Masculino e Nickolas Mallmann foi o campeão do Juvenil Masculino.

Pela categoria Master B Masculina, Agnaldo Magnani ficou no topo do pódio. Já na categoria Master A/B Feminina foi a vez de Carolina Nobre ficar com a vitória.

Na Master A/B Masculina Reynaldo Figueiredo superou Paulo Figueiredo pelo primeiro lugar. Guilhermo Pousada foi o terceiro.

Além disso, Filippe Coutinho venceu a categoria Master A Masculina.

Dessa vez, entre os Aspirantes foram realizadas apenas provas no Masculino. José Renato Carvalho repetiu no Banked Slalom o seu grande resultado do Giant Slalom, ficando com o primeiro lugar. Tiago Oliveira foi o segundo colocado.

Banked Slalom – Snowboard

Encerrando o segundo dia de competição da Brazil Challenge Week 2024, foram realizadas as provas do Banked Slalom no Snowboard.

A categoria Master C foi vencida por Leo Oliveira, com Guilherme Mallmann ocupando o segundo lugar e Ricardo Garay em terceiro.

Ainda entre os Masters, Felipe Koslovski venceu novamente a categoria Master B e Dany Hayat também repetiu o feito na Master A/B.

Leia também:

Alice Padilha conquista ótimos resultados em provas nos EUA

Augustinho e João Teixeira ficam entre os 20 melhores na Nor-Am Cup