Entre os dias 24 e 25 de fevereiro, Alice e Arthur Padilha competiram em provas no National Winter Activity Center, nos EUA. Nos dois dias foram realizadas provas de Slalom, tanto no feminino como no masculino, onde Alice conquistou os melhores resultados de sua carreira.

Slalom – 24/05

No primeiro dia de competição, Arthur Padilha acabou não completando sua segunda descida após terminar a primeira manga em 1min00s68.

“Estou focado nos treinamentos no fim da temporada e ansioso para os camps da primavera para continuar treinando.”, comentou Arthur.

Confira o resultado completo

Já no feminino, Alice Padilha fez excelente prova e terminou a prova na 14ª colocação entre 98 atletas, terminando a prova em 1min57s66. A brasileira terminou a primeira manga em 1min00s05 e a segunda em 57,61s, ficando com 113.54 pontos FIS, seu melhor resultado da carreira no Slalom.

Confira o resultado completo

Slalom – 25/05

No segundo dia de competições no National Winter Activity Center, Arthur Padilha novamente acabou não completando a prova.

Confira o resultado completo

Por outro lado, Alice Padilha conquistou novamente seu melhor resultado pessoal na segunda prova de Slalom nos EUA.

A jovem atleta ficou com o 7° lugar na prova, entre mais de 50 atletas, ao terminar a primeira manga em 55,40s e a segunda em 52,76s. Ao todo, a brasileira somou um tempo de 1min48s16 e 102.38 pontos FIS. Esse é o melhor resultado de pontos FIS da carreira da atleta.

“Estou muito feliz com os bons resultados no fim da temporada. Agora é focar em terminar da temporada ainda mais forte e treinar nos camps da Killington Mountain School na primavera.”, comentou a jovem atleta.

Confira o resultado completo

“Alice vem mostrando uma excelente progressão nessas últimas provas onde ela melhorou seus pontos tanto de Slalom Gigante como de Slalom, e já está muito perto de romper a barreira dos 100 pontos FIS”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Leia também:

Augustinho e João Teixeira ficam entre os 20 melhores na Nor-Am Cup

Noah Bethonico é top 10 em prova na Copa Europeia de Grasgehren