Entre os dias 16 e 18 de janeiro, Stefano Arnhold competiu na Copa do Mundo Masters de Ski Alpino Pontedilegno, na Itália.

O brasileiro participou das provas de Slalom (16) e Giant Slalom (18) na categoria entre 65 e 69 anos. O evento que faz parte do World Winter Masters Games (WWMG), realizado a cada 4 anos. Esta edição foi realizada na região italiana da Lombardia, com dez modalidades de Inverno e quase 4 mil atletas.

Slalom – 16/01

No Slalom, Stefano terminou a prova na 17ª colocação, com um tempo total de 1min51s95, somando 297.19 pontos FIS e 14 pontos de Copa.

A prova foi vencida por Patrick Avenier, da França, com Aarno Juntura (FIN) em segundo e Hermann Oberlechner (ITA) em terceiro.

Confira o resultado na íntegra

Giant Slalom – 18/01

Encerrando sua participação em Pontedilegno, Stefano Arnhold competiu na prova de Giant Slalom, em que terminou na 23ª colocação.

O brasileiro completou o trajeto em 1min12s08, ficando com 297.49 pontos FIS e 8 pontos de Copa.

Confira o resultado na íntegra

“Somei pontos importantes para a Copa do Mundo e agora estou em 23° lugar na minha categoria com apenas 7 resultados, quando a maioria de meus adversários já tem o máximo de 12 resultados. Foi um ótimo inicio de temporada europeia, já que pretendo participar de mais 10 provas incluindo as finais na Áustria em Abril.” comentou Stefano Arnhold sobre sua participação nesta etapa da Copa do Mundo Masters de Ski Alpino.

Leia também:

Christopher Holm conquista bons resultados em Schoeneck

Mariana Silva compete no Sprint do Biathlon em Gangwon