Créditos na foto de destaque: International Olympic Committee / Luiza Moraes

Os irmãos, Alice e Arthur Padilha, fizeram sua estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de Gangwon 2024. Os brasileiros competiram em provas de Giant Slalom na segunda (22) e terça (23), respectivamente.

GS Feminino – 22/01

Na prova feminina, Alice Padilha chegou a completar o primeiro setor da prova. Porém, não completou sua primeira descida e acabou sendo desclassificada.

“Estou feliz com a estreia. O circuito estava apertado, muitas atletas não completaram a prova, e eu batalhei para permanecer, mas infelizmente não deu. Agora, estou pronta para o Slalom.” disse a atleta.

Alice Padilha na prova de Giant Slalom em Gangwon. Créditos na foto: International Olympic Committee / Jonathan Nackstrand

“As provas técnicas de Ski Alpino são sempre muito complexas, sem nenhuma margem para erro. A pista de hoje estava particularmente complicada, com quase 40% das atletas não terminando a primeira descida.” comentou Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

“A Alice é uma das atletas mais jovens dos Jogos, e conseguiu desempenhar bastante bem na prova em uma pista muito desafiadora.” completou o gestor.

A italiana Giorgia Collomb ficou com a medalha de ouro. Shaienne Zehnder, da Suíça, ficou com a prata e Astrid Hedin, da Suécia, com o bronze.

GS Masculino – 23/01

No dia seguinte, foi realizada a prova masculina de Giant Slalom. Nela, Arthur Padilha conquistou um ótimo desempenho. Em sua primeira descida, o brasileiro completou o percurso em 58,54s. Já na segunda manga ele melhorou seu desempenho, terminando o circuito em 52,45s.

Com isso, Arthur ficou na 40ª colocação, com um tempo total de 1min50s99.

“A corrida foi muito cansativa, mas também divertida. A neve estava boa, e pude fazer uma boa prova em um circuito muito difícil. Meu foco agora é repetir esse bom desempenho no Slalom.” comentou Arthur Padilha sobre sua estreia em Gangwon.

Arthur Padilha na prova de Giant Slalom em Gangwon. Créditos na foto: International Olympic Committee / Luiza Moraes

“Arthur fez uma primeira descida mais conservadora após a prova feminina onde um número muito grande de atletas não conseguiu terminar. Na segunda descida ele foi mais agressivo, conseguindo esquiar em ótimo nível, colocando mais de 2s no atleta que estava atrás dele.” disse Pedro Cavazzoni.

A medalha de ouro ficou com Nash Huot-Marchand (FRA), a prata com Zak Carrick-Smith (GBR) e o bronze com Florian Neumayer (AUT).

Na sequência dos Jogos, Alice Padilha compete na prova de Slalom nesta quarta (24) com início previsto para às 21:30 (horário de Brasília) e Arthur Padilha compete no mesmo dia um pouco mais tarde, com o início da prova previsto para às 22:45 (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o Brasil em Gangwon