Com protocolo sanitário rigoroso, Segunda Etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2020 retoma com surpresas, novos embates e bom nível técnico. Saiba mais.

Aconteceu, de 10 a 12 de outubro no Parque Ecoesportivo Damha (São Carlos), a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2020. O evento foi marcado por surpresas nos pódios e medidas rigorosas de prevenção e controle da Covid-19 nos espaços.

No masculino, o olímpico Victor Santos segue no seu papel de destaque no cenário nacional e garantiu duas medalhas de ouro nas provas longas (Mass Start clássico de 10km e o Individual Freestyle de 11km). No Sprint, o primeiro lugar foi do jovem atleta Claudio Gustavo de Oliveira.

Entretanto, novos nomes entraram para a disputa pelo pódio, como Wilbert Rodrigues, que conquistou sua primeira medalha em prova oficial (FIS).

Na competição feminina também houve surpresa: a vitória de Taynara da Silva na prova de Sprint. Foi a primeira vez, desde 2015, que a atleta Bruna Moura não levou o ouro. Porém, Bruna manteve seu favoritismo e se sagrou campeã das provas de distância.

Os resultados completos podem ser acessados aqui.

Medidas de prevenção e controle da Covid-19

A etapa marcou o retorno das atividades competitivas do Rollerski/Ski Cross Country no Brasil. O evento contou com um protocolo sanitário rígido, assim como o número de competidores e staff foi reduzido bruscamente.

“Foi ótimo poder retornar às competições no Brasil com segurança. Os atletas estão em um momento diferente da periodização do que normalmente estariam nessa época devido a pandemia, o que alterou as estratégias de prova para cada um”, conta Pedro Cavazzoni, CEO da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Ele também comenta que “foi interessante notar que o nível técnico não foi tão impactado. Victor Santos e Bruna Moura foram consistentes, além das ótimas performances dos atletas mais jovens, com destaque para a primeira medalha do Wilbert e as vitórias de Claudio Gustavo e Taynara da Silva no Sprint”.