Com protocolos sanitários e redução de participantes e staff, Segunda Etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski começa neste sábado (10) em São Carlos.

Com muitos cuidados e protocolos rigorosos, o principal evento da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve está de volta. Começa, neste sábado (10/10), a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski no Parque Ecoesportivo Damha (São Carlos).

No novo cenário estabelecido pela pandemia, o Circuito acontece de forma diferente: números reduzidos de competidores e staff, testagem de Covid-19 com todos os participantes do evento. O protocolo sanitário completo pode ser acessado aqui.

“Observamos as diversas experiências de outros esportes e nos baseamos nos mais atuais protocolos para eventos esportivos, sem falar claro que todas as regras do Ministério da Saúde e OMS estão sendo cumpridas”, detalha Pedro Cavazzoni, CEO da CBDN.

Ele completa que “todos os participantes foram testados antes do evento em dois métodos, sorologia e RT-PCR. O número total de participantes foi limitado e desenvolvemos protocolos tanto para o venue de competição quanto de comportamento geral durante o período do evento.”

Saiba mais sobre a Segunda Etapa do Circuito

Como parte das medidas de segurança sanitária, a Segunda Etapa da competição contará com apenas 17 atletas. Os principais nomes são o olímpico Victor Santos, Eduarda Westemeier e Taynara da Silva (participantes do YOG 2020) e Bruna Moura (atual campeã do Circuito).

É importante salientar a importância do Circuito na corrida de pontos no ranking internacional de Ski Cross Country para os atletas brasileiros. “O evento possibilita que aqueles atletas que precisam dos pontos no ranking internacional possam competir e, assim, mantenham sua classificação no ranking”, explica Cavazzoni.

Dessa forma, eles persistem na disputa pela vaga Olímpica, uma vez que já estamos no período de classificação para os Jogos de 2022 do Ski Cross Country. Ele reitera: “Estamos trabalhando de forma bastante conservadora e objetiva. O evento será realizado com base nos mais atuais protocolos nacionais e internacionais”.

Calendário & Provas

As provas ocorrem em três dias, de 10 a 12 de outubro, nos espaços do Parque Ecoesportivo Dahma, em São Carlos. Serão realizadas as seguintes provas:

  • 10/10/2020 – 08:30 – Mass Start 10km M / 5km W estilo Classico (C)
  • 11/10/2020 – 08:30 – Sprint M / W estilo Livre (F)
  • 12/10/2020 – 08:30 – Distance 10km M / 5km W estilo Livre (F)