O presidente da CBDN, Anders Pettersson, é reeleito com 20 votos para o Conselho de Administração da ISMF (International Ski Mountaineering Federation) em evento realizado pela entidade em Cancún, no México, entre os dias 17 e 18 de outubro.
“É uma honra muito grande ter sido reeleito com a confiança depositada pela maioria. Seguimos com o objetivo de continuar a contribuir na melhoria da governança e transparência da entidade e também de ajudar no crescimento de número de países filiados a entidade”, disse Anderson Pettersson, presidente da CBDN, ao ser reeleito para o conselho da ISMF.
Anders Pettersson foi eleito originalmente para o Conselho de Administração da ISMF em outubro de 2021, se tornando o primeiro membro eleito vindo da América do Sul.
A ISMF – Federação Internacional de Ski de Montanhismo, fundada em 2007, é a organização responsável pelas competições de Ski de Montanhismo. Seus objetivos principais são a promoção, regulação e desenvolvimento do esporte mundialmente. Com sede administrativa em Mondovi (Itália) e sede legal em Lausanne (Suíça), a ISMF é composta de 51 confederações nacionais.
O Ski de Montanhismo, resumidamente, é o esporte em que o atleta sobe montanha acima com os esquis nos pés ou nas costas e depois desce pela montanha o mais rápido possível, cresceu fortemente nos últimos anos. A modalidade foi recentemente escolhida para fazer parte dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão-Cortina (Itália), onde 3 medalhas serão disputadas.
Além disso, o atleta brasileiro da modalidade de Ski de Montanhismo, Charles De Candolle, também esteve presente no evento.
Charles é o principal representante do Brasil na modalidade, que será uma das novidades para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 em Milão-Cortina, na Itália. Na última temporada, o esquiador brasileiro conquistou bons resultados em provas pela Europa, onde reside.

Leia também:
Brasil sedia com sucesso as primeiras provas oficiais de Para Rollerski






