Entre os dias 30 de outubro e 22 de novembro, Noah e Zion Bethonico participaram de dois training camps na Europa. O primeiro camp dos irmãos no velho continente foi no complexo Snozone, em Madri, e o segundo foi realizado em Pitztal, na Áustria.

Training camp na Espanha

Iniciando seu período de treinos na Europa, Noah e Zion Bethonico estiveram na Espanha entre os dias 30 de outubro e 12 de novembro para um training camp no complexo Snozone.

A Snozone é a única pista coberta da Espanha e é referência para os melhores clubes de competição da Espanha, Andorra, França e Itália. Suas condições de neve e temperatura constantes fazem do complexo uma excelente opção para o treinamento de pré-temporada.

“Sinto que estamos colocado a prancha no pé e nos preparando bem. Temos a montanha com a pista técnica, além do treinamento físico em casa que estou fazendo todos os dias. Estou me sentindo muito bem!” comentou Noah Bethonico.

Bethonico Europa
Noah Bethonico treinando na Snozone, em Madri (Espanha).

“Esse período de treino no Snozone, o waxtech da equipe, Remy, trabalhou com os atletas para preparar as pranchas novas para a temporada de competições. Nos treinos de neve trabalhamos principalmente os starts. É um treino bastante repetitivo, o que tem sido muito bom para trabalhar os pequenos detalhes, como a posição do corpo e a sequência dos movimentos no portão de largada.” disse Chris Nakonechny, treinador dos Irmãos Bethonico.

Training camp na Áustria

Em seguida, os jovens atletas para Pitztal, na Áustria, onde treinaram com foco em curvas e saltos em alta velocidade para sua próxima competição, a Copa do Mundo de Les2Alpes.

“Pitztal, como todos os anos, nos recebeu com uma nevasca linda e ajudou a finalizar a pista da melhor forma possível pro dia que estávamos lá pra treinar. Todos os times nacionais que estavam lá ajudam a dar uma direção pros iniciantes em quais movimentos fazer no start gate e também são ótimos para treinar juntos na pista de corrida. Eu estou me sentindo muito bem e muito empolgado pra começar o circuito mundial. Acredito que esse ano será muito diferente do ano passado porque eu não só estou entrando nessa temporada com um mindset diferente, como também estou com melhores equipamentos, técnicos, além de estar fisicamente e mentalmente bem” disse Noah Bethonico.

“Treinamos bem, tivemos apenas 3 dias na pista aqui em pitztal, dois deles com baixa visibilidade, então ficamos mais focados em start. Estou indo para a Copa do Mundo pela experiência em pista de mundial, q é um nível acima dos lugares q normalmente competimos e treinamos. É o período de treino e preparação para o YOG. Estou ganhando mais experiência e habilidade em pistas diferentes e correndo com outros atletas.” afirmou Zion Bethonico.

Bethonico Europa
Zion Bethonico treinando em Pitztal, Áustria.

Próximas competições

Os irmãos Bethonico agora seguem na Europa para a disputa da etapa de Copa do Mundo de SBX em Les2Alpes, entre os dias 1 e 2 de dezembro, dando início ao seu período de competição no hemisfério norte.

Leia também:

Brasileiros participam do Campeonato Chileno de Rollerski

CBDN realiza primeiro evento de Biathlon no Brasil