No dia 3 de dezembro, Noah Bethonico venceu o Prêmio Brasil Olímpico 2023 na categoria Desportos na Neve. O atleta do Snowboard Cross (SBX) conquistou pela primeira vez o prêmio após um 2023 cheio de bons resultados.

Neste ano, o jovem brasileiro conquistou o título Sul-americano de SBX e também participou de diversas etapas de Copa do Mundo, incluindo a de Mount St. Anne, no Canadá, onde ficou entre os 30 melhores colocados. Além disso, Noah Bethonico também representou o Brasil no Mundial de Snowboard, na Geórgia, e também conquistou diversas medalhas no circuito norte-americano da modalidade.

“Eu estou muito feliz e animado de ter  sido nomeado para esse prêmio Brasil olímpico.
Minha jornada até hoje foi muito incrível eu amei cada segundo, me sinto orgulhoso de estar sempre nos campeonatos com a bandeira do Brasil no meu braço, amo representar o Brasil e é um mega orgulho estar recebendo esse prêmio.” comentou Noah Bethonico.

“O Noah teve uma temporada incrível com o título Sulamericano, top 30 no Campeonato Mundial, conquista de vaga para o Jogos Olímpicos da Juventude e seu primeiro pódio na Copa Norte Americana. É um jovem atleta muito dedicado e que se desenvolvendo na modalidade visando alcançar resultados cada vez mais expressivos na elite do esporte. Muito merecido o prêmio para ele nesse ano. Parabéns Noah!” comentou Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada na última sexta-feira (15), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ). Por conta de sua participação prevista em mais uma etapa de Copa do Mundo, Noah Bethonico acabou não comparecendo na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2023.

Leia também:

Aline Rocha vence Prêmio Paralímpicos na categoria Esportes de Inverno