Nesta quarta-feira (13), Aline Rocha, atleta do Para Ski Cross Country, venceu o Prêmio Paralímpicos na categoria Esportes de Inverno. Esta é a 12ª edição do maior prêmio do esporte paralímpico brasileiro organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Em 2023, Aline Rocha foi campeã Mundial de Para Ski Cross Country em Östersund, na Suécia, conquistando uma medalha de ouro inédita para o Brasil. Além disso, a brasileira ainda conquistou mais duas medalhas no Campeonato Mundial, sendo ambas de bronze.

Foto: Karl Nilsson

Aline Rocha vence Prêmio Paralímpicos na categoria Esportes de Inverno

O Prêmio Paralímpicos teve a primeira parte de sua cerimônia realizada na quarta-feira (13), onde Aline Rocha foi consagrada como a melhor atleta dos Esportes de Neve de 2023.

“Esse foi um ano incrível na minha carreira. Muitas conquistas e boas surpresas do início ao fim. Esse prêmio significa muito, representa tudo que passei para chegar até aqui. Só tenho a agradecer a todos que fizeram parte das minhas conquistas, ao meu treinador Fernando Orso, que estuda diariamente para aperfeiçoar meus treinamentos, a toda equipe multidisciplinar da CBDN e CPB pelo suporte, aos meus patrocinadores, e também a todos que torcem e vibram a cada conquista.” disse Aline Rocha.

“O reconhecimento é mais do que merecido, a Aline merece muito esse prêmio. Ela já é uma atleta altamente condecorada, e esse ano chegou em um dos pontos mais altos de sua carreira, o título Mundial de Para Ski Cross Country, o primeiro da história do Brasil. Um feito inédito como esse tem que ser aplaudido e reconhecido diariamente”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO e Superintendente da CBDN.

Leia também:

Brasileiros disputam IBU Junior Cup em Pokljuka

CBDN vence Prêmio Sou do Esporte na categoria Governança