Entre o final de janeiro e o início de fevereiro, Noah Bethonico esteve na Europa para disputa de duas etapas da Copa do Mundo de SBX.

A primeira delas foi em St. Moritz, na Suíça, entre os dias 25 e 26 de janeiro. Na prova classificatória, o atleta brasileiro ficou na 61ª posição, terminando o percurso em 1min15s03, não somando pontos FIS e não se classificando para a fase seguinte.

Confira o resultado completo

“Foi uma prova extremamente difícil. No dia das classificatórias eles quase cancelaram a prova por conta de ventos fortes de 35 kilometros por hora. No treino eu fiz uma descida ótima e fiquei em Top 30, o que me deixou super feliz e otimista. Porém nas duas descidas, acabei perdendo muita velocidade e não fui tão bem. Vários dos melhores do mundo não classificaram pelo vento.” comentou Noah Bethonico sobre sua participação na Copa do Mundo de St. Moritz.

Em seguida, o brasileiro disputou a etapa de Guadauri, na Geórgia. As provas foram realizadas nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro.

O dia 2 marcou o início dessa etapa, com a primeira prova classificatória. Nela, Noah Bethonico ficou na 54ª posição, com um tempo de 1min13s85. Com este resultado, o brasileiro não avançou para a fase oitavas de final, realizada no dia seguinte.

Noah Bethonico voltou à ação na Copa do Mundo de SBX de Guadauri no dia 4 de fevereiro. O brasileiro competiu na 7ª bateria, ficando na 4ª colocação e não avançando para as oitavas novamente.

Este último resultado lhe rendeu o 51° geral e 15.20 pontos FIS.

Leia também:

Renato Kallen disputa provas de Slalom na Suíça