Nesta quarta-feira (31), Cristian Ribera conquistou a medalha de prata na prova de Sprint da Copa do Mundo de Para Ski Cross Country em Martell (ITA). Além disso, mais 6 atletas representaram o Brasil na competição.

Sprint masculino

Na prova classificatória, Cristian Ribera foi (3°) e Guilherme Rocha (10°) foram os brasileiros entre os 12 classificados para a semifinal. Por outro lado, Robelson Lula foi o 17°, Wesley dos Santos o 21° e Kauê Morais o 30°, não avançando para a semifinal.

Na semifinal, os dois brasileiros classificados acabaram ficando na mesma bateria. Nela, Cristian Ribera ficou na primeira colocação, terminando a prova em 3min24s77 e se classificando para a final. Já Guilherme Rocha ficou na 6ª posição com um tempo total de 3min39s91.

Na final, Cristian Ribera fez uma grande prova, terminando a menos de um segundo do campeão Pavlo Bal (UKR) e ficando com a prata. O brasileiro terminou a prova em 3min21s13. Giuseppe Romele (ITA) fechou o pódio com a medalha de bronze.

Sprint feminino

No feminino, Elena Souza foi a representante brasileira no Sprint. Na prova classificatória, ela foi a 6ª colocada com um tempo total de 4min16s92, avançando para a semifinal.

Na prova semifinal, Elena Souza ficou na segunda bateria, com algumas das melhores atletas da modalidade. A brasileira terminou a prova em 4min46s83, ficando com a 3ª colocação e se classificando para a final.

Na decisão, Elena terminou a prova na 6ª posição, com um tempo de 5min06s42.

Alguns dos atletas da delegação brasileira seguem em Martell para a disputa da Copa do Mundo de Para Biathlon, que acontecerá entre os dias 1 e 4 de fevereiro.

Leia também:

Renato Kallen disputa provas de Slalom na Suíça

Noah Bethonico participa da Copa do Mundo de SBX em St. Moritz