No último sábado (24), Noah Bethonico conquistou um lugar no top 10 da Copa Europeia de Grasgehren, na Alemanha. O brasileiro foi o 7° colocado, sendo o melhor colocado entre os atletas de toda a América.

Noah Bethonico avançou em suas baterias até chegar à fase semifinal. Nela, o brasileiro ficou com a 7ª colocação, não avançando para a final, mas ficando entre os 8 primeiros.

Além do lugar no top 10 da Copa Europeia de Grasgehren, Noah Bethonico conquistou 115.20 pontos FIS na prova, seu melhor resultado da carreira em Copas Europeias.

“Eu amei participar da Copa Europeia da Alemanha. Acho que será extremamente importante pra eu poder voltar as Copas do Mundo com a confiança lá em cima tendo competido já em um alto nível. Foi muito bom!” disse Noah Bethonico sobre a competição em Grasgehren.

“Foi um ótimo resultado do Noah, a prova estava muito forte com 65 atletas, sendo diversos deles atletas que estão no circuito da Copa do Mundo.”, comentou Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Confira o resultado completo

O atleta do Brasil também competiria no dia seguinte ainda em Grasgehren, porém um forte mau estar acabou tirando o atleta da prova.

Agora, Noah Bethonico se prepara para a etapa de Copa do Mundo de Sierra Nevada, na Espanha, no início de março.

Leia também:

Christopher Holm se sagra campeão brasileiro de Ski Alpino

Brasileiros conquistam medalhas na Europa Cup de Para Snowboard