Notícias do Esporte
Na Itália, CBDN participa de Seminário dos Chefes de Missão Milão-Cortina 2026
1 de abril de 2025

Entre os dias 24 e 30 de março, membros de comitês nacionais de todo o mundo estiveram em Milão (Itália) para participar do Seminário dos Chefes de Missão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026.

A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) foi representada por Gustavo Haidar, COO e Superintendente Técnico da entidade. Representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro e do Comitê Olímpico do Brasil também marcaram presença no evento.

Realizado a menos de um ano da abertura dos Jogos, o Seminário dos Chefes de Missão trouxe informações e conexões importantes para fornecer aos atletas e demais membros da delegação todo o suporte necessário durante a competição, além da discussão de tópicos importantes, como acomodação, ingressos, transporte, cerimônias de abertura e encerramento, entre outros tópicos.

“Agradeço imensamente ao Comitê Paralímpico Brasileiro pelo convite, a presença no evento foi muito importante para o planejamento da CBDN. Foi um Seminário fundamental para iniciarmos o trabalho de logística para essa edição tão importante dos Jogos”, avalia Gustavo Haidar, COO e Superintendente Técnico da CBDN.

Bernardo Otero (COB), Emilio Strapasson (CBDG), Gustavo Haidar (CBDN), Mariana Rangel (CPB) e Dasha Mishchenko (COB)

A programação do evento contou também com visita às vilas olímpicas e paralímpicas dos Jogos e a diversos locais de competição, como os aglomerados montanhosos de Bormio e Livigno, Cortina d’Ampezzo, Val di Fiemme e Anterselva.

“A CBDN espera ter atletas em grande parte dos locais de competição e por isso se faz tão importante entender os detalhes de logística do evento. Assim, o planejamento ocorre de maneira mais eficiente e conseguimos fazer com que os atletas fiquem focados unicamente na competição”, completa Gustavo Haidar.

De acordo com o Comitê Organizador, a expectativa é de que os Jogos Milão-Cortina 2026 ajudem a promover a importância dos esportes de inverno, ao mesmo tempo em que implementa um novo modelo de entrega que pode abrir caminho para outros organizadores.

As iniciativas inovadoras começaram já pelo Seminário, que pela primeira contou com a participação dos Comitês Olímpicos Nacionais e dos Comitês Paralímpicos Nacionais em um evento organizado em conjunto.

Os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 serão realizados de 6 a 22 de fevereiro de 2026 e os Jogos Paralímpicos de Inverno de 6 a 15 de março.

Tags: Este post não tem tags.