Nesta sexta-feira (28), o Brasil encerrou sua participação no Mundial de Snowboard de 2025 com Noah Bethonico. Além dele, Augustinho Teixeira, João Teixeira e Nathalia Monteiro também representaram o país em Engadin, na Suíça.
Estreia do Brasil no Mundial de Snowboard 2025 com Nathalia Monteiro
Primeiramente, Nathalia Monteiro entrou em ação na prova de Parallel Giant Slalom no dia 20 de março. A brasileira acabou não concluindo a prova, mas se tornou a primeira brasileira a disputar um Mundial desde Isabel Clark. Além disso, desde 2003 o Brasil não tinha representaçao na disciplina.
Augustinho e João Teixeira no Halfpipe
Em seguida, no dia 27 de março, Augustinho e João Teixeira competiram no Halfpipe. Em uma ótima exibição, Augustinho foi o 18° colocado, com uma pontuação de 61.50, ficando há menos de um ponto de se classificar para a prova final entre os 16 melhores.
Seu irmão, João, foi o 30° colocado, com 16.25 pontos. Essa foi a primeira participação em Mundiais do jovem de 17 anos.
Noah Bethonico finalista no Snowboard Cross
Por fim, ainda no dia 27, Noah Bethonico se classificou para a final do Snowboard Cross (SBX). O brasileiro fez uma primeira corrida de 1min03s27, ficando na 28ª colocação geral e não avançando após a primeira parte da prova. Porém, na segunda corrida, ele foi o 31° colocado geral com um tempo de 1min03s97 e garantiu sua vaga nas oitavas de final.
Em uma bateria duríssima, Noah foi o 4° colocado, ficando atrás do checo Krystof Choura e dos classificados Noerl Martin e Jakob Dusek. Dessa maneira, o snowboarder do Brasil ficou na 31ª colocação geral, somando 28.00 pontos FIS.
Leia também: