Crédito foto em destaque: Steve Fuller

Atleta brasileiro chega ao total de seis medalhas de ouro em competições internacionais

Entre os dias 02 e 04 de março, foi realizada a competição de Ski Alpino em Whiteface Mountain, resort localizado no estado de Nova Iorque (Estados Unidos).

A competição contou com a participação de mais de 100 atletas de diversos países nas  duas provas de Slalom.

Michel Macedo participou da competição disputando as provas de Slalom, que foram realizadas no dia 04 de março. Recentemente, o brasileiro participou do Middlebury College Snow Bowl em Vermont (Estados Unidos), onde conquistou bons resultados.

Michel Macedo conquista primeiro lugar na prova de Slalom

Na primeira prova de Slalom realizada no Whiteface Mountain, Michel Macedo conquistou mais um grande resultado em sua carreira, após as competições Olímpicas de Beijing 2022.

Michel fez uma excelente prova. Depois de uma boa primeira manga, o atleta fez uma segunda manga (descida) incrível, registrando o melhor tempo, mais que 0,7s à frente do segundo melhor tempo. O jovem atleta finalizou a prova com tempo total de 1min29s79, 0.78s à frente do Americano Owen Croce e 1.15s à frente do Canadense Kobe Villeneuve. Com o resultado, o brasileiro conquistou o primeiro lugar e 44.03 pontos FIS (quanto menos pontos FIS, melhor é o resultado conquistado pelo atleta).

É a sexta vez que Michel conquista o primeiro lugar em provas internacionais. Nesta temporada, o atleta já havia conquistado outra primeira colocação em competição realizada nos Estados Unidos, no mês de janeiro.

“As condições estavam difíceis e fiquei feliz que consegui a vitória, ainda por cima com o melhor tempo da segunda manga. A pista estava bem derrapada, então foi legal fazer o melhor tempo e conseguir avançar 6 posições para vitória”, disse Michel.

Na segunda prova de Slalom, Michel fazia novamente uma boa prova. Porém, o atleta brasileiro perdeu um gate e não completou a segunda manga (descida).