Entre os dias 18 e 19 de março, foi realizado o Campeonato Nacional Espanhol de Ski Cross Country, na região do resort de neve em Larra-Belagua. O brasileiro Manex Silva, por ter residência atual na Espanha, participou da competição.

Manex vem da disputa do OPA Games que aconteceu em Sappada (Itália). No evento, o atleta brasileiro conquistou a sua melhor colocação em provas de Mass Start em sua carreira.

A primeira prova da competição foi o Distance 15km Clássico, realizada no dia 18 de março, contou com a participação de mais de 15 atletas.

Manex Silva fez uma boa prova, finalizando na 11ª colocação com o tempo de 51min24s5 e conquistando 224.37 pontos FIS (quanto menos pontos, melhor é o resultado conquistado pelo atleta).

O pódio da primeira prova foi formado por Imanol Rojo, em primeiro lugar, Ricardo Izquierdo-Bernier, em segundo lugar, e Jaume Pueyo, em terceiro lugar.

A segunda prova da competição, no dia 19 de março, foi o Distance 15km Livre. A prova contou com a participação de mais de 20 atletas.

Manex repetiu a boa performance e, com o tempo de 42min11s4, conquistou a 17ª colocação e 207.24 pontos FIS.

O pódio foi formado novamente por Imanol Rojo, em primeiro lugar, Ricardo Izquierdo-Bernier, em segundo lugar, e Diego Ruiz Asin, em terceiro lugar.