Entre os dias 4 e 6 de abril, Luci e Stefano Arnhold disputaram a última etapa da Copa do Mundo Masters de Ski Alpino da temporada em Reiteralm, na Áustria. Na classificação geral, Luci conquistou o 5° lugar na categoria feminina entre 70 e 74 anos.

Essa etapa contou com provas de Super G, Giant Slalom e Slalom.

04/04 – Super G

Iniciando a última etapa da Copa do Mundo Masters de Ski Alpino, foram realizadas as provas de Super G no feminino e no masculino.

Na categoria feminina entre os 70 e 74 anos, Luci Arnhold ficou na 4ª colocação ao terminar o percurso em 1min17s14, ficando com 417.30 pontos FIS e 100 pontos de Copa.

Nessa categoria, a prova foi vencida por Veronika Vilsmaier (ALE), com Elisabeth Kabusch (AUT) em segundo e Julia Schaerer (SUI) em terceiro.

Confira o resultado na íntegra

Por outro lado, na categoria masculina entre 65 e 69 anos, Stefano Arnhold representou o Brasil na prova Super G da Copa do Mundo Masters de Ski Alpino.

O brasileiro ficou na 35ª colocação ao terminar a prova em 1min10s, ficando com 293.55 pontos FIS.

Paul Fuchs, da Áustria, foi o vencedor da prova. Além disso, Patrick Avenier (FRA) e Werner Geiger (AUT) completaram o pódio.

Confira o resultado na íntegra

05/04 – Giant Slalom

No Giant Slalom, Luci Arnhold repetiu seu 4° lugar do Super G. Dessa vez, a brasileira terminou o percurso em 1min22s11, conquistando 50 pontos de Copa e 459.11 pontos FIS.

Elisabeth Kabusch ficou com o lugar mais alto do pódio, seguida por Veronika Vilsmaier em segundo e Julia Schaerer em terceiro.

Confira o resultado na íntegra

Stefano Arnhold também competiu no masculino, ficando na 40ª colocação. Ele terminou a prova em 1min10s88, ficando com 315.96 pontos FIS.

O pódio foi formado por Paul Fuchs, mais uma vez em primeiro, Werner Geiger em segundo e Patrick Avenier na terceira colocação.

Confira o resultado na íntegra

06/04 – Slalom

Encerrando a participação brasileira na Copa do Mundo Masters de Ski Alpino em Reiteralm, Luci e Stefano Arnhold competiram na prova de Slalom.

No feminino, Luci Arnhold acabou sendo desclassificada na segunda manga. Com isso, Julia Schaerer ficou com a vitória, e Elisabeth Kabusch e Veronika Vilsmaier completaram o pódio, em segundo e terceiro, respectivamente.

Confira o resultado na íntegra

Na prova masculina, Stefano ficou na 31ª colocação ao completar a primeira descida em 54,44s e a segunda em 54,73s, somando 1min49s17. Dessa maneira, ele somou 276.75 pontos FIS.

O vencedor da prova foi o francês Patrick Avenier, com Paul Fuchs em segundo e Werner Geiger em terceiro.

Confira o resultado na íntegra

Com estes resultados, Luci Arnhold conquistou o 5° lugar geral em sua categoria na Copa do Mundo Masters de Ski Alpino. A atleta, que foi campeã do mundo em 2013, não competia há 9 anos por conta de uma lesão grave.

Leia também:

Alice Padilha garante ótimos resultados em provas FIS nos EUA

Renato Kallen disputa provas de Ski Alpino na Itália e na França