Nesta terça-feira (16), a equipe brasileira de Ski Cross Country e Biathlon esteve no NAR – Núcleo de Alto Rendimento Esportivo, em São Paulo para realização de testes físicos.

Ao todo, 9 atletas estiveram presentes, entre eles: Claudio Gustavo Oliveira, Eduarda Ribera, Guilherme Pereira Santos, Mayara Silva, Natasha Duarte e Thiago Silva. Além disso, o treinador da equipe, Caio Freixeda acompanhou os atletas juntamente com a equipe da gestão técnica da CBDN formada pelo coordenador técnico Gustavo Haidar e a analista Luiza Calaça.

“Após 4 semanas de transição com treinamentos mais gerais e básicos, a semana de testes físicos marca oficialmente o inicio da temporada 24/25 para os atletas das equipes de Cross Country e Biathlon. Ao longo da semana realizamos 4 diferentes testes, incluindo 3000m de corrida, 500m de rollerski livre, 500m de rollerski double pole, além dos testes de potencia de membros superios e inferiores realizados com protocolo específico no NAR-SP.” disse Caio Freixeda.

“Com isso podemos avaliar a condição de cada atleta em diferentes capacidades, comparando com o mesmo momento nas temporadas anteriores, bem como a evolução dessas capacidades ao longo dos próximos testes a serem realizados na temporada.” completou o treinador.

O NAR é um centro de excelência esportiva referência internacional em pesquisa científica e prescrição do treinamento esportivo. Parceiro da CBDN, é um dos locais em que a equipe brasileira de esportes na neve utiliza para treinamentos sistematizados. Sua ótima infraestrutura propicia treinos específicos e controlados para a evolução física dos atletas.

Leia também:

Luci Arnhold conquista 5° lugar geral na Copa do Mundo Masters

Alice Padilha garante ótimos resultados em provas FIS nos EUA