No último domingo (26), Lucas Pinheiro Braathen não completou sua primeira descida em Sölden, na Áustria, pela primeira etapa da Copa do Mundo de Ski. Alpino da temporada 2025/26. O brasileiro perdeu uma passagem ainda na primeira manga, não completando a prova de Giant Slalom.
O vencedor da prova foi o suíço Marco Odermatt, vencedor do Globo de Cristal na última temporada. Ele completou a proba em 1min56s03. Em seguida no pódio veio Marco Schwarz, da Áustria, com um tempo de 1min56s27. Por fim, Atle Lie McGrath, da Noruega, fechou o pódio na terceira colocação com um tempo de 1min56s30.
O Giant Slalom é a especialidade do brasileiro Lucas Pinheiro Braathen, que apesar do revés em Sölden, foi o 5° colocado geral na disciplina na temporada anterior. Logo depois da primeira etapa, o esquiador do Brasil seguirá em preparação para a segunda etapa, que será realizada em Levi, na Finlândia, no dia 16 de novembro. Diferentemente da prova de estreia, a segunda prova de Lucas será na disciplina Slalom.
Leia também:
Presidente da CBDN é reeleito para Conselho da ISMF
Brasil sedia com sucesso as primeiras provas oficiais de Para Rollerski






