Nesta quinta-feira (27), Lucas Pinheiro Braathen encerrou sua participação na Copa do Mundo de Ski Alpino na prova de Slalom em Sun Valley. Apesar de um bom tempo na primeira descida, o brasileiro acabou sendo desclassificado ao perder um dos portões na segunda manga.
Primeiramente, Lucas completou a primeira parte da prova em 51,93s, ficando com o 5° melhor tempo geral. Logo depois, ele terminou sua segunda descida com um bom tempo, ficando na segunda colocação momentânea. No entanto, o esquiador do Brasil acabou sendo desclassificado na segunda descida ao errar um dos obstáculos.
O vencedor da prova foi o norueguês Timon Hauger, seguido pelo francês Clement Noel na segunda colocação e pelo austríaco Fabio Gstrein na terceira posição.
O Globo de Cristal, prêmio para o primeiro lugar da disciplina na temporada, ficou com Henrik Kristoffersen, da Noruega, que ficou em quarto nesta prova.
Além disso, Lucas Pinheiro Braathen encerrou a temporada 2024/25 no Slalom com a 6° colocação, somando 373 pontos ao longo das etapas. Na classificação geral, o brasileiro repetiu o 6° lugar com 714 pontos totais.
Esta foi a primeira temporada de Lucas representando o Brasil, após seu hiato de uma temporada longe das pistas. Ao longo do ano, o brasileiro conquistou dois segundos lugares no Giant Slalom, um no Slalom e mais dois terceiras colocações no Slalom. Dessa maneira, foram 5 pódiosno total, representando um recorde para o país.
Leia também: