Notícias do Esporte
Lucas Pinheiro Braathen Alta Badia
Lucas Pinheiro Braathen brilha na Copa do Mundo em Alta Badia, na Itália
22 de dezembro de 2025

Entre os dias 21 e 22 de dezembro, Lucas Pinheiro Braathen brilhou na etapa de Copa do Mundo em Alta Badia, na Itália. O brasileiro conquistou um segundo lugar, ficando com a medalha de prata no Giant Slalom, e um quinto lugar no Slalom.

Prata para Lucas Pinheiro Braathen no Giant Slalom em Alta Badia (21/12)

Primeiramente, Lucas Pinheiro Braathen entrou em ação na prova de Giant Slalom. O brasileiro completou sua primeira descida em 1min16s97, ficando com o 5° melhor tempo geral. Em seguida, Lucas completou a segunda descida em 1min18s23, chegando a liderar a prova logo após sua descida.

Porém, o esquiador do Brasil foi ultrapassado pelo austríaco Marco Schwarz, que completou a prova em 2min35s02. Por sua vez, Lucas ficou na segunda colocação ao completar a prova inteira em 2min35s20. Com isso, o brasileiro conquistou 1.17 pontos FIS (quanto menos, melhor) e 80 pontos de Copa. Stefan Brennsteiner, também da Áustria, completou o áudio na terceira colocação.

Segundo dia de provas: Slalom (22/12)

No dia seguinte, Lucas Pinheiro Braathen disputou a prova de Slalom. Desta vez, o brasileiro conseguiu completar a primeira manga da prova em 54,30s, com o 12° melhor tempo. No entanto, na segunda manga, Lucas melhorou demais seu tempo, completando sua segunda descida em 50,84s, 3° melhor tempo da segunda parte da prova. Assim sendo, ele completou a prova em 1min45s14, ficando na 5ª colocação com 4.47 pontos FIS e 45 pontos de Copa conquistados.

O vencedor da prova foi o norueguês Atle Lie McGrath, com um tempo de 1min44s50. O segundo lugar foi para o francês Clement Noel e o terceiro lugar ficou com o suíço Loic Meillard.

Classificação da Copa do Mundo de Ski Alpino

Com os 80 pontos conquistados no Giant Slalom e os 45 conquistados no Slalom, Lucas Pinheiro Braathen saltou para a 3ª colocação geral da Copa do Mundo após a etapa de Alta Badia. Agora, o brasileiro tem 358 pontos, dois a menos que o 2° colocado: Timon Haugan, da Noruega.

Já no Giant Slalom, Lucas foi para a 6ª colocação com 187 pontos conquistados no total. Por outro lado, no Slalom o brasileiro subiu para a 4ª colocação com 171 pontos conquistados.

Leia também:

Pat Burgener fica entre os 15 melhores em Copper Mountain

Dominic Bowler disputa duas etapas de Copa do Mundo na China

Tags: Este post não tem tags.